Notícias

Retenção de líquidos costuma aparecer depois de viagens de avião

Compartilhe:     |  9 de dezembro de 2019

retenção de líquidos é um processo que faz com que o organismo retenha o excesso de água, causando inchaço. Normalmente, a retenção de líquidos costuma aparecer depois de viagens de avião, alterações hormonais e consumo de sal em excesso. Quadros mais sérios que podem causar retenção de líquidos são problemas renais, cardíacos, hepáticos ou doenças da tireoide.

Quando a ingestão de água não é suficiente, o corpo tende a reter água, fazendo com que a pessoa se sinta mais pesada e inchada que o normal e menos ágil ou ativa. A retenção de líquidos é um problema de saúde comum e pode ocorrer diariamente, podendo ser causada por fatores como dieta, ciclo menstrual e genética.

Sintomas da retenção de líquidos

Os sintomas da retenção de líquidos podem incluir:

O que causa a retenção de líquidos

Vários fatores podem causar retenção de líquidos, alguns exemplos são:

A retenção de líquidos persistente pode causar complicações?

retenção de líquidos persistente pode ser um sintoma de uma condição séria, como:

Se o organismo não retornar naturalmente ao seu estado de equilíbrio, procure ajuda médica para saber se você precisa de diuréticos, suplementos ou outros medicamentos.

Bons hábitos podem ajudar

Siga uma dieta com pouco sal

Tente limitar sua ingestão de sódio a não mais de 2.300 miligramas por dia. Isso significa dar preferência a alimentos in natura ou minimamente processados, em detrimentos dos alimentos processados ​​e embalados. Tente adicionar temperos como manjericão, alho, curry, orégano, salsa, páprica e a cebolinha em vez de sal para dar sabor.

Consuma alimentos ricos em potássio e magnésio

Eles ajudarão a equilibrar seus níveis de sódio. As opções incluem:

Tome um suplemento de vitamina B6

De acordo com um estudo publicado no Journal of Caring Sciences, a vitamina B6 ajuda a aliviar sintomas pré-menstruais, como a retenção de líquidos.

Mantenha os pés elevados

Elevar os pés pode ajudar a mover a água para cima e para longe das extremidades inferiores.

Use meias ou leggings de compressão

As meias de compressão estão se tornando mais populares e mais fáceis de encontrar. Elas apertam as pernas de modo a impedir a acumulação de líquidos. A retenção de água é um problema de saúde comum, mas se elas persistir, procure ajuda médica.



Fonte: Equipe Ecycle



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Por que os cães bebem muita água?

Leia Mais