Dicas de Praia

Revista destaca Orla de João Pessoa como a mais bela da região Nordeste

Compartilhe:     |  27 de dezembro de 2014

orla2Não é novidade pra ninguém que a cidade de João Pessoa está entre as mais bonitas do País. Mas o que muita gente ainda não sabe é que a orla da Capital paraibana foi escolhida como a mais bela de todo o Nordeste, segundo avaliação da revista Viagem e Turismo, que ainda apontou a cidade como um dos roteiros ideais para quem quer passar as férias.

As belezas naturais da orla pessoense, como enseadas e coqueirais, que juntos formam um belo cartão postal, não foram os únicos pontos destacados pela revista. O desfrute de poder passear pelos mais de 4 quilômetros de calçadão de Cabo Branco a Tambaú, pedalar nas ciclovias e experimentar as iguarias dos vários quiosques espalhados ao longo da orla, também tiveram peso na avaliação da revista.

praiadobessa_foto_luizvaz_06A revista destacou ainda que João Pessoa trabalha bem o aspecto de organização do espaço público na orla. Os prédios não ultrapassam a altura de quatro andares, o mar está sempre limpo e a beira mar recebe interdição das 5 às 8 horas para que a população tenha acesso a prática de esportes, como ciclismo, corrida, além de caminhada.

Segundo o secretário de turismo da Capital, Bruno Farias, a escolha da orla de João Pessoa como a mais bela do Nordeste se dá também por uma série de ações que vêm sendo desenvolvidas pela PMJP.

“Temos que olhar para cidade pensando no nosso povo e no turista e isso já vem sendo feito, como melhoria da iluminação, limpeza das praias, segurança. A gestão tem trabalhado de forma conjunta, fazendo com que várias secretárias desenvolvam atividades que impulsionem o turismo”, destacou.

Fonte: Secom-JP



Fonte:



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

“Comida de humanos” pode até matar os pets! Veja os riscos dessa prática

Leia Mais