Notícias

Rita Mascarenhas concede entrevista ao Programa Espaço Ecológico

Compartilhe:     |  12 de julho de 2018

A entrevista do Programa Espaço Ecológico, neste sábado (14), será com a bióloga e presidente da ONG Guajiru, Rita Mascarenhas.

Ela vai falar sobre preservação das tartarugas e também fará uma retrospectiva sobre o nascimento desses animais, em João Pessoa, sob o controle da Guajiru. Rita falará ainda sobre as maiores causas de mortes das tartarugas.

A bióloga também vai explicar de que forma o aquecimento global prejudica o nascimento das tartarugas.

Outro assunto que Rita Mascarenhas vai comentar será sobre a questão da sede da Ong Guajiru e quantos visitantes e turistas são recebidos pela Guajiru e se essa atividade já faz parte de um roteiro das agências de turismo.

A bióloga ainda vai comentar sobre o alerta da Agência Espacial Americana (Nasa) de uma possível catástrofe no Brasil, decorrente de uma erupção do instável Vulcão Cumbre Vieja, em La Palma, uma das ilhas do arquipélago espanhol das Canárias, que poderia causar um imenso deslizamento de terra para dentro do mar.

Se o Cumbre Vieja entrar em erupção novamente, o seu lado esquerdo se transformaria em um deslizamento de terra que causaria o maior tsunami na história da humanidade.

“Nós vivemos na terra como se tivéssemos outra para ir” – Terry Swearingen.

Pense nisso e preserve o meio ambiente.

Com 14 anos de atividades, o Programa Espaço Ecológico continua levando ao ar mensagens educativas, prestação de serviço, dicas ecológicas, poesias ecológicas, crônicas e entrevistas com pessoas ligadas ao meio ambiente.

O Programa Espaço Ecológico, passa a ser veiculado todo sábado das 8h00 às 9h00 na rádio Tabajara FM 105.5 e pode ser escutado ao vivo. É só clicar no ícone ao lado.

 

 

Principais notícias do programa

Madeira biossintética derivada do lixo preserva 22% das árvores desmatadas na Amazônia.

Dinamarca pretende ser primeiro país do mundo 100% orgânico até 2020

ONU alerta para poluição das águas por abuso de agrotóxicos no campo.

Desmatamento no bioma Cerrado aumentou 9% no último ano

Atenção aos panos de prato. São ninhos de bactérias, revela um estudo.



Fonte: Espaço Ecológico



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Lei que proíbe piercings e tatuagens em animais é sancionada no Distrito Federal

Leia Mais