Notícias

Rota das Emoções será aposta do turismo no Piauí após pandemia

Compartilhe:     |  29 de maio de 2020

Região com muitos espaços abertos em meio a natureza será o foco da divulgação de promoção do destino Piauí a partir de julho

Para quem não conhece a Rota das Emoções, a previsão do destino voltar a receber turistas no litoral do Piauí, Ceará e Maranhão, conforme depoimento de Carina Câmara, superintendente de Turismo do Piauí, é para julho ainda.

“Por causa da pandemia, os parques estão fechados, áreas de proteção e equipamentos turísticos também, então não tem como retomar ainda. A previsão é que a retomada vá começar a partir de julho abrindo os parques, abrindo hotelarias com protocolos de vigilância sanitária, tudo em ordem, daí a gente acha que vai começar o turismo regional primeiro, aquele em que as pessoas vem em seu próprio carro, depois passando pro turismo doméstico, que é esse dentro do Brasil, usando voos no fim do segundo semestre e o internacional a partir do ano que vem”, revela.

Tento em vista essa possível abertura, um grupo de empresários já trabalha a divulgação da rota focando nos espaços abertos com maior liberdade para os turistas e sem risco de aglomerações.

“Pelos estudos feitos percebemos que o retorno será parcial e a Rota das Emoções tem características que são o perfil do turismo que vai ser estruturado no pós-Covid, tendo o contato com a natureza mais forte, sem aglomerações, com mais liberdade para andar na praia, fazer caminhada, respirar ar puro, assim a gente tem uma ideia de que a rota vai ser o carro-chefe nosso do retorno”, explicou.

Projeto Integrado

A Rota das Emoções é um roteiro no nordeste brasileiro que oferece natureza pulsante, reservando cenários ímpares e envolvimento com a cultura local, ao longo dos 500 km de percurso, passando por três estados: Ceará, Piauí e Maranhão, 14 municípios:

– Ceará: Jijoca de Jericoacoara, Barroquinha, Camocim, Chaval e Cruz;

– Piauí: Parnaíba, Ilha Grande, Luís Correia e Cajueiro da Praia (Barra Grande); e,

– Maranhão: Barreirinhas, Paulino Neves, Araióses, Tutóia, Santo Amaro do Maranhão.

– Mais de 70.000 pessoas foram atendidas por agências parceiras e visitaram a

– Rota das Emoções nos últimos 4 anos, permanecendo em média de 8 a 15 dias.



Fonte: Agência NE9



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

“Comida de humanos” pode até matar os pets! Veja os riscos dessa prática

Leia Mais