Notícias

Saiba como a alimentação influencia na fertilidade de mulheres e homens

Compartilhe:     |  6 de outubro de 2018

Quando um casal tenta engravidar e encontra dificuldades, inicia-se uma busca por dicas que aumentem a fertilidade e a efetividade da relação sexual. A alimentação é pilar fundamental para o bom funcionamento do corpo e influencia na qualidade dos sistemas reprodutores tanto de homens quanto de mulheres.

— Os carboidratos quando consumidos em excesso provocam picos de liberação de insulina, hormônio que tem influência na regulação da função ovulatória — explica Maria Cecília Erthal, especialista em reprodução humana assistida e diretora médica do Vida Centro de Fertilidade.

Estar com a saúde em dia deve ser prioridade, principalmente entre as mulheres que querem engravidar.

— Aquelas que estão anêmicas têm menor chance de engravidar, assim como aquelas que estão com peso muito abaixo do indicado, pois a carência de ferro diminui a ovulação. Nesse caso, coma muitos vegetais verdes escuros, carnes magras, ovos, e folhas de beterraba — indica Tatiana Rom, nutricionista do Vida Centro de Fertilidade.

Frituras, alimentos com excesso de conservantes e corantes, refrigerantes e café devem ser evitados, assim como o cigarro e o álcool.

— Garanta o bom funcionamento do intestino consumindo iogurte, frutas, vegetais e integrais — diz Tatiana.



Fonte: Extra



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Medicamentos e remédios caseiros: o que fazer e o que não fazer?

Leia Mais