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Saiba como se prevenir contra gripes e resfriados com sucos naturais

Compartilhe:     |  12 de novembro de 2014

As quedas ou mudanças bruscas de temperaturas, os excessos como bebidas muito geladas ou sorvete e o contato direto com o ar-condicionado são fatores que contribuem para o surgimento das gripes e dos resfriados.

A diferença entre as duas enfermidades é a intensidade dos seus sintomas, sendo os da gripe mais intensos enquanto que os do resfriado são mais leves e duram menos tempo.

A gripe também costuma ocorrer, em especial, no inverno. Basta alguém gripado estar perto de outras pessoas, em um ambiente fechado, para que todos se contaminem. Já ninguém está livre de pegar um resfriado nas estações mais quentes do ano como a o verão e a primavera.

Atenção

– Gripe: é causada pelo vírus influenza e dura de 7 a 10 dias. Entre os sintomas estão: febre alta, tosse, dores musculares, de cabeça e garganta, além de secreções nos olhos e nariz. Se mal curada pode ocasionar em uma pneumonia.

– Resfriado: causado pelo rhinovírus e seus semelhantes. Dura de 2 a 4 dias e entre os sintomas pode ocorrer dores musculares e de cabeça leve, além de tosse e mal-estar ocasionado por coriza e rouquidão. Se mal curado pode ocasionar em otite, sinusite e bronquite.

Prevenção

A boa alimentação é fundamental para nutrir e proteger o organismo contra essas e outras doenças. Aproveitando que estamos em um clima agradável, a dica é consumir sucos saborosos e saudáveis.

Feitos com frutas e hortaliças, além de obterem substâncias que fortalecem o sistema imunológico como as vitaminas, os minerais e os antioxidantes naturais, têm propriedades que evitam inflamações, aliviando a coriza.

Aprenda 3 receitas simples e eficazes de sucos naturais que favorecem a saúde

Suco de limão com banana e agrião

Além de refrescante, o suco de limão com banana e agrião é rico em substâncias anti-inflamatórias, detergentes e expectorantes.

Modo de fazer: bata no liquidificador o suco de três limões com algumas folhas de agrião, açúcar mascavo e uma banana inteira congelada (para dar a textura de shake). Beba em seguida.

Suco de maçã com cenoura e hortelã

O suco de maçã com cenoura e hortelã contém vitamina C e betacaroteno, substâncias antioxidantes.

Modo de preparo: bata uma maçã inteira com casca, uma cenoura inteira, folhas de hortelã e água filtrada no liquidificador e sirva em seguida.

Suco de laranja com mel e gengibre

Os antioxidantes e as vitaminas da fruta presentes no suco de laranja protegem o sistema imunológico.

Modo de preparo: bata no liquidificador o suco de três laranjas, duas rodelas de gengibre, mel e 100 ml de água filtrada.



Fonte: Na telinha



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