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Saiba quais são as frutas que ajudam você a se hidratar e manter a saúde

Compartilhe:     |  18 de setembro de 2020

Pra você que esquece de beber água, confira frutas que ajudam você a se hidratar

Provavelmente você deve ter amizades ou pessoas na família que vivem falando “hidrate-se!”, ou ainda, “já bebeu água hoje?”. Se você conhece pessoas com esse hábito, então está no caminho certo para adquirir costumes que te levam a ter uma boa hidratação.

Criar o hábito de levar uma garrafa de água por onde for já é uma excelente ajuda para deixar o corpo bastante hidratado, mas o Guia da Cozinha vai além e traz dicas de frutas que ajudam você a se hidratar.

5 frutas que te ajudam a ficar hidratado

Melancia

Guia da Cozinha - Frutas que ajudam você a se hidratar
Guia da Cozinha – Frutas que ajudam você a se hidratar

Foto: Guia da Cozinha

Melancia boa é quando, desde a primeira mordida, dá pra sentir a suculência, ela possui alto teor de água, mais precisamente, 92%. Além disso, é rica em vitaminas do complexo A, B e C. Entre outubro e fevereiro é possível encontrar essa beldade. Consumir melancia te ajuda na hidratação e, ao mesmo tempo, proteje a visão, a pele, previne infecções, combate radicais livres e te proporciona grandes quantidades de cálcio, ferro e fósforo.

Morango

Guia da Cozinha - Frutas que ajudam você a se hidratar
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Foto: Guia da Cozinha

Viva a antocianina! O morango, assim como a melancia, vem com 92% de água em sua composição. Abundante nos meses de setembro e outubro, o morango é fonte de fisetina (nutriente importante para a memória), fósforo, potássio, magnésio (essencial para o funcionamento do sistema nervoso central) e ácido elágico, que evita danos nas células, auxiliando na prevenção do câncer.

Pêssego

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Foto: Guia da Cozinha

Para uma pele aveludada, vai um pêssego aí? De agosto a dezembro, podemos desfrutar dessa fruta com polpa extremamente suculenta e doce, em média, o pêssego é composto de 89% de água, possui quantidades significativas de vitamina A, β-caroteno, várias funções antioxidantes e contribui para a saúde a pele e da visão.

Framboesa

Guia da Cozinha - Frutas que ajudam você a se hidratar
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Foto: Guia da Cozinha

Esbelta, levemente ácida e com um pouco de doçura, começa a frutificar em novembro, a framboesa possui capacidade para 87% de água em sua composição. Também é famosa pela presença de antioxidantes e propriedades que contribuem para diminuir sintomas da TPM. Framboesa realmente é uma fruta incrível!

Abacaxi

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Foto: Guia da Cozinha

Caso você queira outra forma de ingerir essas frutas que hidratam e que são maravilhosas, faça suco com uma delas ou com todas elas juntas!



Fonte: Guia da Cozinha



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