Notícias

Saiba quais são os três principais motivos para tomar café da manhã

Compartilhe:     |  30 de agosto de 2020

Quem ama acordar e tomar um belo café da manhã? Essa é uma refeição super importante para uma boa saúde. É através dela que podemos nos abastecer de energia para enfrentar o dia e até melhorar nosso humor.

Confira aqui 3 grandes motivos para você não pular essa refeição tão essencial para o nosso organismo.

1. Melhora os níveis de pressão arterial

Segundo um estudo publicado na Revista Diabetes Care 2013, autores concluíram que pessoas que tem o hábito de tomar café da manhã diariamente, apresentam melhoras dos níveis de pressão arterial.

2. Reduz a circunferência da cintura

Tomar um café da manhã saudável todos os dias também ajuda na redução da circunferência da cintura (aquela que está diretamente associada ao aparecimento de doenças cardiovasculares e diabetes), melhora da obesidade e melhora dos parâmetros relacionados a síndrome metabólica.

Mas para obtermos todos esses benefícios devemos fazer boas escolhas alimentares, pois a qualidade dos alimentos é o que mais influencia na nossa saúde!

3. Dá mais disposição

Começar o dia investindo em variedade de frutas, cereais como aveia e chia, sementes (de girassol e gergelim), proteínas ricas em aminoácidos essenciais (ovos, queijos magros), e alimentos fontes de gorduras de boa qualidade, como por exemplo os nutts.

Tudo isso irá ajudar o nosso cérebro a ativar a região do córtex óbito frontal a produzir dopamina (neurotransmissor ligado ao bem estar), e isso, nos ajuda a ter mais disposição e menos vontade por guloseimas ao longo do dia!



Fonte: Remédio Caseiro



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

“Comida de humanos” pode até matar os pets! Veja os riscos dessa prática

Leia Mais