Notícias

Saiba se o limão pode ajudar a evitar o risco de ter pedras nos rins

Compartilhe:     |  9 de maio de 2016

O ácido cítrico traz outra possível vantagem para os apreciadores do limão: menos risco de ter pedras nos rins. “Ele aumenta a capacidade de seu corpo liberar naturalmente essas toxinas indesejadas”, explica Paula. Além disso, o consumo da água morna estimula, mesmo que de leve, a eliminação de líquidos. Com isso, há menos chances de formação de cálculos nos rins, já que as substâncias causadoras do problema são eliminadas.

Você já ouviu falar que tomar água com limão faz bem para a saúde? Mas, qual opção é a melhor: morna ou gelada? Consultamos uma especialista para esclarecer. Confira!

A temperatura importa, ao tomar água com limão? “A água gelada aumenta a termogênese do organismo o que ajuda na queima de gordura, além de ser mais rápido e cômodo para a rotina corrida do paciente”, considera a nutróloga Marcela Voris (SP). Já a água morna ajuda na eliminação da gordura presente na parede do intestino, algo interessante para quem tem uma dieta rica nesse nutriente. O importante é consumi-la em jejum, pois isso faz com que o corpo elimine mais líquidos.



Fonte: Revista Viva Saúde



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Lei que proíbe piercings e tatuagens em animais é sancionada no Distrito Federal

Leia Mais