Notícias

Saladas coloridas são ideias para aguçar o paladar e podem até mesmo substituir uma refeição

Compartilhe:     |  9 de setembro de 2014

Por Karina Mendonça

A salada pode ser uma refeição completa, desde que sejam incluídas fontes de todos os grupos alimentares: carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas, minerais e fibras. Além de auxiliar na dieta, saladas são grandes aliadas na prevenção de doenças, como osteoporose e doenças do coração.

Incluir salada nas refeições diárias é essencial para manter a boa saúde, além disso, ela é uma ótima aliada para quem busca perder peso de forma saudável. Normalmente compostas por frutas, verduras e legumes, as saladas são ricas em nutrientes, vitaminas, fibras e minerais que auxiliam na proteção da saúde e ajudam na prevenção de doenças como diabetes e coração.

Uma salada que contém ingredientes de todos os grupos alimentares pode até mesmo substituir uma refeição. Porém, segundo uma pesquisa realizada pelo IBGE, mais de 90% dos brasileiros consomem estes alimentos em quantidade inferior à recomendada pelo Ministério da Saúde. Para a nutricionista do Mixirica, Cinthia Julião, as pessoas estão começando a mudar os hábitos alimentares e a consumir mais saladas devido às combinações mais atraentes que existem hoje em dia. “É possível deixar a salada mais atrativa e gostosa, sem perder os nutrientes que o alimento oferece. Molhos diferenciados, carnes brancas, peixes, castanhas e frutas são uma ótima opção. São ingredientes que , além de saudáveis, garantem versatilidade ao prato”.

No Mixirica, fast-food especializado em alimentação equilibrada, o cliente irá encontrar diversas opções que poderão compor sua salada para uma refeição completa. Cinthia conta que tem opções para todos os gostos, desde saladas que levam atum, até as que apresentam filé mignon como atração principal. “O cardápio variado é muito importante, pois é uma forma de agradar a todos os paladares. A pessoa que não gosta de atum, por exemplo, não ficará sem a proteína do alimento, pois poderá escolher outra opção para substituí-lo, como o peito de peru ou o filé de frango”. Recentemente a rede lançou duas saladas que tem feito bastante sucesso devido à combinação: a salada de filé mignon com molho de manga e a de salmão com molho de limão siciliano.

Muitas pessoas buscam comidas mais leves, principalmente na hora de jantar e nos dias mais quentes, e desde que os alimentos certos sejam escolhidos para compor a salada, ela pode ser tornar uma refeição completa. “O ideal é que seja uma refeição bem colorida”, afirma a nutricionista.

Sobre Mixirica

O Mixirica é uma rede de fast-food que oferece refeições equilibradas para qualquer momento do dia. Acompanhando a tendência pela busca por hábitos saudáveis, a rede elaborou estrategicamente um cardápio que unisse qualidade nutricional e sabor às necessidades de praticidade e rapidez. Em um ambiente descontraído, o cliente pode escolher por um dos mais variados tipos de sucos naturais, saladas, sanduíches que podem ser montados de acordo com o seu gosto e saladas de frutas. Empresa do grupo SMZTO Holding de Franquias, o Mixirica atende aos mais diferentes perfis de empreendedores e possui diversos formatos de negócio como loja em rua, shopping e quiosques, e em breve, lançará a loja express. Imagens relacionadas



Fonte: Maxpress



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Estresse passa do dono para o cachorro

Leia Mais