Notícias

Santiago decreta 7ª ’emergência ambiental’ do ano por poluição do ar

Compartilhe:     |  28 de junho de 2015

A capital do Chile, Santiago, enfrentou neste sábado (27) uma nova pré-emergência ambiental, a sétima deste ano, devido aos elevados índices de contaminação do ar, em plena Copa América de Futebol.

“Devido às más condições de ventilação e com o objetivo de resguardar a saúde da população, a Intendência Metropolitana decretou” para este sábado uma nova “pré-emergência ambiental”, informa um comunicado oficial.

Durante a pré-emergência, o trânsito de veículos é reduzido em quase 20% – o que equivale a cerca de 310 mil veículos – e as indústrias são paralisadas.

As autoridades também desaconselham a realização de atividades esportivas e proíbem a utilização de calefação a base de lenha ou biomassa.

O Brasil enfrenta o Paraguai hoje, nas quartas de final da Copa América, mas a partida será disputada na cidade de Concepción, no sul do Chile, distante da poluição de Santiago.

Poluição em Santiago, no Chile, nesta segunda (22) (Foto: Ueslei Marcelino/Reuters)Poluição em Santiago, no Chile (Foto: Ueslei Marcelino/Reuters)


Fonte: G1



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Lei que proíbe piercings e tatuagens em animais é sancionada no Distrito Federal

Leia Mais