Trilhas da Paraíba

São João do Tigre

Compartilhe:     |  24 de junho de 2018

São João do Tigre é um município do estado da Paraíba, Brasil. Localizado na microrregião do Cariri Ocidental. O município limita-se com Camalaú ao norte; Poção ao Sul; Jataúba ao leste; e São Sebastião do Umbuzeiro ao oeste.

Resultado de imagem para São João do TigreO município surgiu após o desmembramento do Município de São Sebastião do Umbuzeiro em 1962, apos lei aprovada em 02 de janeiro do mesmo ano, tendo sido instalado em 24 de junho, data em que se comemora a emancipação política do município.

Área de Proteção Ambiental das Onças

A Área de Proteção Ambiental das Onças tem uma extensão de 36.000 ha e atualmente encontra-se em fase de sinalização visual e de inventário do universo de moradores. Com grande cadeia de montanhas, a área tem cerca de 73% do seu território coberto por matas. Sendo mais da metade da cidade a área registrada como APA na SUDEMA.

O clima em nada lembra o calor das caatingas nordestinas. Acima dos mil metros, o lugar registra temperaturas que enganam o aventureiro. À noite, é comum ver em São João do Tigre as pessoas usando agasalhos para se protegerem do frio. Na altitude, é possível ainda apreciar, jabuticabas, uvas, figos da índia e coco catolé que abundam em toda a área espontaneamente. Em alguns lugares não existe energia elétrica e as casas são abastecidas com energia solar.



Fonte: Site da PMSJT - Wikipédia



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Lei que proíbe piercings e tatuagens em animais é sancionada no Distrito Federal

Leia Mais