Notícias

Se você não lavou o lixo reciclável, você só desperdiçou tempo

Compartilhe:     |  18 de junho de 2019

As pessoas não sabem como jogar o lixo fora da forma correta, afirmam especialistas, e isso está tendo um impacto negativo no meio ambiente. Você separa seu lixo, mas não limpa os recipientes de plástico? Se assim for, você é um “reciclador aspira”.

Segundo os ambientalistas, muitas pessoas jogam materiais na lixeira sem saber que, da forma como estão sendo descartados, não podem ser reciclados. Isso acontece porque em geral se supõe que alguém vai separar e limpar os materiais, mas muitas vezes, esse não é o caso.

Se o material reciclável está contaminado por resíduos de alimentos, ou está misturado com muito material não reciclável, seus tempo em colocar o lixo na lata de recicláveis foi desperdiçado. Seu lixo vai acabar em um aterro sanitário, de acordo com a diretora de Marketing e Comunicações da Repak, Laura Sherry.

— Você não deve reciclar sacolas plásticas. E você não deve colocar sua reciclagem em um pequeno saco de lixo porque essas sacolas podem ficar presas em máquinas. Fraldas também são um grande problema para a reciclagem.

Também é importante notar que, ao reciclar incorretamente, há mais desperdício e mais trabalho para outras pessoas. Sherry disse que as pessoas devem estar conscientes do que colocam em suas lixeiras. “São os seres humanos que passam por esse desperdício em certos estágios, não são todas as máquinas”, acrescentou ela.

Aprenda a descartar o lixo da forma correta



Fonte: O Globo - Áine Kenny, do Independent



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Como restaurar o equilíbrio intestinal de cães e gatos

Leia Mais