Notícias

Senado ganha selo do Ministério do Meio Ambiente por ações de sustentabilidade

Compartilhe:     |  10 de outubro de 2014

O Senado é a mais nova instituição pública detentora do Selo A3P Verde, concedida pelo Programa Agenda Ambiental na Administração Pública do Ministério do Meio Ambiente. O selo reconhece as práticas de gestão baseadas em conceitos de sustentabilidade implantadas pela administração pública.

A A3P pode ser desenvolvida em todos os níveis da administração pública. O plano de trabalho do Senado foi formalizado em dezembro do ano passado, com um cronograma de metas que inclui a redução do consumo de água, energia e papel e o gerenciamento de resíduos.

– Este reconhecimento, pelos avanços coletivos obtidos pela Casa na área das ações socioambientais, chega num momento bastante oportuno. E serve de estímulo para superar os desafios e metas que temos pela frente. Se cada servidor entender a lógica desse processo e colaborar, muitas mudanças poderão vir em benefício da melhoria da qualidade de vida das pessoas e do ambiente de trabalho –  afirmou Andréa Bakaj, coordenadora do Núcleo de Ações Socioambientais do Senado.



Fonte: Senado



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

5 coisas horríveis que você não sabia que aranhas podem fazer com você

Leia Mais