Ecologia e Saúde

Será que você tem poder de cura? Avalie-se por esses 10 itens

Compartilhe:     |  1 de maio de 2021

Talvez você tenha isso que se chama poder de cura. Ou melhor, talvez você seja uma pessoa que consegue fazer com que outras pessoas se sintam curadas. Dê uma lida neste artigo e se avalie por esses 10 itens que, segundo alguns, são características de pessoas que podem curar outras.

Em todos os povos existem aquelas pessoas que, sem terem estudado medicina, conseguem minorar, ou mesmo curar males e doenças. Essa questão existe desde que o mundo é mundo e foi através deles, os curandeiros, físicos, benzedeiros e rezadeiras que, pouco a pouco, a sabedoria deles virou ciência.

Muitos também acreditam que todas as pessoas têm a capacidade de se autocurar – e que isso depende, exclusivamente, do poder da mente, o que vale dizer, da fé.

Enfim, entenda, isso não é nenhuma mágica, milagre ou contato com o invisível mas sim, e simplesmente, a capacidade que o ser humano teria de alterar sua energia, e a de outros que nele confiem, até ao ponto de sanar dores, entorses, feridas e, enfim, curar doenças.

Pelo menos assim acreditam os místicos e os espiritualizados afinal, Jesus Cristo operava milagres e muito antes dele, os povos antigos creditavam milagres às suas divindades.

A mente é um universo a ser descoberto, talvez pudesse ser treinada para operar curas e milagres. Bastaria ter convicção, autoconfiança, honestidade para si mesmo e firmeza de propósito.

Será?

Bom, para quem acredita, avalie sua capacidade de curar, pela análise comparativa com você mesmo, lendo os 10 itens que seguem:

Você é uma pessoa verdadeiramente empática?

empatia-resiliencia

A empatia é uma das palavras que melhor descreve você?

Quando você está perto de outras pessoas, você acredita poder sentir o sofrimento emocional e físico delas? Às vezes, isso te faz sofrer, mas se você aprendeu a se distanciar do sofrimento alheio, sem se omitir de entender e se colocar no lugar do outro, como no caso da verdadeira empatia. Então a sua atitude será a de ajudar aqueles que passam por situações difíceis.

A empatia verdadeira é curativa por si só.

Você sabe ser boa companhia?

As pessoas que te conhecem há algum tempo, e os amigos com quem você passa grande parte do seu dia já te disseram que, quando você está no mesmo lugar que eles, o ambiente fica mais leve, eles se sentem muito melhor, e que você lhes dá uma sensação de paz e tranquilidade?

A paz e a tranquilidade também curam!

Você pode resolver problemas de outras pessoas?

Às vezes você se pega pensando em como poderia resolver o problema de uma pessoa? Você acredita ter essa qualidade, de encontrar solução para problemas, e sem sofrer por eles?

É o seu apoio na busca de uma solução, as ideias trocadas, o simples acompanhar alguém em uma situação difícil, que faz com que as pessoas em dificuldade se sintam melhor e mais capazes de superarem situações difíceis.

Sentir-se ajudado e protegido é curativo.

Você é uma pessoa generosa?

Às vezes você tende a colocar os problemas de outras pessoas em primeiro lugar, mesmo à custa de suas próprias necessidades e até dos seus recursos disponíveis. Mas, você sabe que ajudar os outros irão fazê-los mais felizes e que, consequentemente, você também irá se sentir muito melhor.

Ser generoso é curativo, para que o é e para quem recebe essa generosidade.

Na sua família há curadores?

familia

Na sua família há ou houve algumas pessoas com suas mesmas características?

Pode ser que você tenha tido avós assim, curadores, ou pais, irmãos ou até um tataravô que tinha essa fama, de curador. Ou quem sabe, na sua família algumas pessoas, de uma forma ou de outra, estavam envolvidos com a cura, o alívio de dores físicas e espirituais.

O exercício do cuidado com os outros é um traço do inconsciente familiar que indica a capacidade de curar.

Você é uma pessoa altamente sensível?

Você é um pessoa altamente sensível não só para as situações de vida dos outros, mas você é capaz de experimentar empatia e compaixão para todas as formas de vida?

E os animais gostam de você, têm confiança, as crianças e os jovens? E

sta é uma sintonia fina que não tem racionalismo. Se você é sensível os sensíveis te identificarão como um dos seus. E essa troca de energia é curativa.

Com certeza você ama a natureza

yoga

Você se sente em casa quando está no meio de um ambiente natural – mata, mar, rio, montanha – e nestes ambientes a sua energia se recarrega.

Ou você gosta de fazer seus exercícios físicos em um parqueou praticar yoga na praia de manhã cedo, respirando ar puro e sintonizando com a energia da natureza.

Sim, todos aqueles que vivem em sintonia fina com o bem natural são curadores, têm esse poder de cura.

Você se interessa por remédios de curas antigas

Em algum momento de sua vida, quase sem saber porquê, você começou a pesquisar sobre medicina tradicional e os antigos remédios para a cura.

Você estudou e ainda estuda as propriedades das ervas medicinais e outras técnicas de cura. Você se interessa por reiki, meditação, xamanismo e outras formas “alternativas” de cura?

Bom, essas são todas técnicas de cura ancestrais, então, você está no caminho da cura, com certeza.

Você está curando suas feridas emocionais

feridas-emocionais

Você entende que precisa curar a si mesmo antes que possa ajudar os outros a se sentirem melhor?

Se você já percebeu que tem algumas feridas emocionais para curar, algumas lembranças dolorosas de infância, ou alguns traços de sua personalidade que lhe causam conflitos, você está no caminho de poder cuidar a si mesmo.

E este é um caminho que pode te levar a um verdadeiro renascimento, e ao poder de curar os outros.

Não à toa na psicoterapia e na psicanálise, o psicólogo ou o psicanalista devem passar por um processo de cura pessoa, antes de atenderem outras pessoas.

Acontece de desconhecidos lhe contarem suas vidas?

Os curadores atraem confidências, pois são capazes de ajudar. Então, muitas vezes acontece de pessoas desconhecidas te abordarem para conversar, e acabarem por confiar seus problemas, contando toda a história da vida delas, às vezes até pedindo conselhos.

Isso é normal de acontecer com os curadores, mesmo quando estes não sabem que têm o dom da cura.

Quem precisa de cura, instintivamente reconhece esse poder nos curadores. Trata-se de uma sintonia energética de carência e troca.

Bom, se você se reconheceu neste tema, pesquise mais sobre o assunto e se observe, porque o dom da cura é uma arte que podemos desenvolver e da qual a humanidade precisa.

Pense nisso!



Fonte: Greenme



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Lei que proíbe piercings e tatuagens em animais é sancionada no Distrito Federal

Leia Mais