Notícias

Seu amigo de quatro patas está incomodado com o calor? Refresque seu cachorro com picolé

Compartilhe:     |  25 de fevereiro de 2021

Seu cachorro anda calorento? Assim como os humanos, uma maneira divertida de aliviar a sensação quente é ingerindo alimentos gelados, como picolé. Inclusive, o alimento refrescante virar motivo de brincadeira para o animal.

Segundo a estilista Nathália Franca, mãe do buldogue Cabernet, a prática em forma de gelo virou rotina no verão do pet. “Faço o sorvete para refrescar nos dias quentes. É também um momento de interação entre eu e ele [o cachorro]”.

Créditos: Reprodução / Instagram @bulldog.cabernet

M.V. Karina Affonso Bernardo, veterinária da clínica Petnaturalle, afirma que o alimento é ótima opção, desde que seja natural. “Picolé comprado não é legal para eles, porque tem açúcar, leite e pode ter adoçante. Fazer em casa com ingredientes naturais é mais interessante, como água de coco, frutas e iogurte natural”.

Sobre a quantidade ideal para o pet ingerir, a profissional destaca que não pode ser exagerada. “Normalmente é a quantidade de petiscos, então não é nada muito exagerado. Isso acaba variando de bicho para bicho”.

Confira abaixo algumas receitas para encantar seu cachorro:

Sorbet de frutas

Ingredientes:

Modo de preparo: Depois de lavar e de descascar as frutas, corte tudo em pedaços. Leve-as ao liquidificador, acrescentando água o suficiente só para bater mais facilmente. Com a mistura pronta, coloque-a em copinhos descartáveis ou mesmo em forminhas de gelo. Leve ao congelador

Picolé de frutas e iogurte

Ingredientes:

Modo de preparo:

Leve ao liquidificador a fruta lavada e cortada em pedaços, acrescente o iogurte e bata até obter uma mistura homogênea. Coloque o conteúdo em copinhos descartáveis ou forminhas de picolé, e leve ao congelador. Se quiser deixar a guloseima ainda mais divertida, utilize um ossinho do tipo palito no lugar do tradicional palito de madeira.

Picolé de ração úmida

Ingredientes:

Modo de preparo: Coloque a ração úmida em um copinho descartável ou em forminhas de gelo. Se quiser incrementar a receita, coloque um ossinho palito enfiado na massa para representar o palitinho de picolé. Leve ao congelador. Coloque a ração úmida em um copinho descartável ou em forminhas de gelo. Se quiser incrementar a receita, coloque um ossinho palito enfiado na massa para representar o palitinho de picolé. Leve ao congelador.

Consultoria: M.V. Karina Affonso Bernardo, veterinária da Petnaturalle / Receitas: Petz / Texto: Baárbara Martinez



Fonte: Alto Astral - POR BAÁRBARA MARTINEZ



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Veterinário dá dicas importantes de como cuidar de cães e gatos com a continuação do isolamento social

Leia Mais