Cursos e Congressos

Simetria e Dinâmica em Biologia: da análise experimental à modelagem matemática

Compartilhe:     |  11 de abril de 2015

A conferência “Simetria e Dinâmica em Biologia: da análise experimental à modelagem matemática” será realizada na Escola Paulista de Medicina – Universidade Federal de São Paulo (EPM-Unifesp), de 13 a 17 de abril de 2015.

De acordo com os organizadores, o objetivo do evento é reunir pesquisadores de diversos países em diferentes especialidades, mas com um forte interesse comum no desenvolvimento e na aplicação de métodos quantitativos na biologia.

Especial atenção será dada a princípios de simetria em fenômenos biológicos e dinâmica (determinística e estocástica) de processos biológicos.

Anton Crombach, do Centre for Genomic Regulation (Espanha), John Reinitz, Michael Ludwig e Natalia Tamarina, da University of Chicago (Estados Unidos), Ovidiu Radulescu, da Université Montpellier 2 (França), José Nelson Onuchic, da Rice University (Estados Unidos), Frank Michael Forger, do Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, e Jorge Zubelli, do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada, são alguns dos conferencistas confirmados.

Será realizada também uma sessão especial para homenagear a memória de dois pesquisadores: José Eduardo Martinho Hornos, professor do Instituto de Física de São Carlos da Universidade de São Paulo, falecido em 2013, e Francisco de Assis Ribas Bosco, professor do Departamento de Microbiologia, Imunologia e Parasitologia da EPM-Unifesp, falecido em 2012.

O evento tem apoio da FAPESP.

Mais informações: www.bioinfo.unifesp.br/sdb

Fonte: Agência FAPESP



Fonte:



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Lei que proíbe piercings e tatuagens em animais é sancionada no Distrito Federal

Leia Mais