Notícias

Simpósio Internacional vai tratar de Educação Popular, Agroecologia e Memória

Compartilhe:     |  14 de maio de 2021

Estudantes, profissionais, representantes de organizações e movimentos populares já podem se inscrever e submeter trabalhos para participar do I Simpósio Internacional de Educação Popular, Agroecologia e Memória. Como parte da programação, o evento contará com o II Seminário de Educação do Campo. O simpósio será realizado virtualmente entre os dias 12 e 15 de julho.

Os interessados em participar terão até o dia 12 de julho para se inscrever. Já aqueles que desejam submeter trabalhos, devem enviá-los para aprovação até o próximo dia 31. Serão aceitos artigos e ensaios científicos, além de relatos de experiências. Informações gerais e normas de submissão dos trabalhos podem ser conferidas no site do evento.

O simpósio é uma iniciativa do Coletivo Terres – Terra, Educação e Saberes, grupo de pesquisa e extensão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) – Campus Ipanguaçu. A unidade educacional situa-se na zona rural e tem a especificidade de possuir uma fazenda escola de produção de base agroecológica.

Na ocasião, estarão reunidos membros de organizações e redes de agroecologia, profissionais e estudantes das redes de ensino de educação básica e superior, universidades, centros de pesquisa, organizações não governamentais (ONGs), além de técnicos e gestores dos governos de países da América Latina e de instituições internacionais.

Vista aérea do IFRN – Campus Ipanguaçu

De acordo com Andrey Saboia, professor do IFRN – Campus Ipanguaçu e um dos membros da comissão organizadora do simpósio, o evento tem como intuito promover diálogos e intercâmbio de conhecimentos sobre os desafios enfrentados nos processos educativos de grupos populares e suas memórias, em alinhamento com o debate ecossocial da Agroecologia.

“Teremos como foco principal a Educação Popular em todo o seu repertório de experiências e práticas sociais”, ressalta. Também terá destaque nos debates a memória como prática de representação social para visibilizar narrativas, saberes, símbolos e atividades educativas dos grupos populares.

Os participantes do evento poderão interagir em conferências, palestras, mesas temáticas, minicursos e apresentação de trabalhos. Para a as modalidades de artigo científico e relatos de experiência os trabalhos apresentados serão divididos pelos seguintes grupos:

Já na modalidade de ensaios científicos as apresentações estarão divididas nos seguintes eixos temáticos:

Serviço

Onde inscrever: https://www.even3.com.br/isimposioepam2021/
Prazo para Inscrições gerais: 12/6/2021
Prazo para submissões de trabalho (GTs e Eixos Temáticos): 31/5/2021
Data do evento: 12 a 15 de julho
Mais informações: Instagram: @coletivoterres



Fonte: Eco Nordeste - Por: Alice Sales - Ipanguaçu – RN



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Frio: veterinários indicam cuidados com pets

Leia Mais