Notícias

Só 54% das mães dizem que não beberam álcool na gravidez

Compartilhe:     |  21 de junho de 2019

As gestantes estão bebendo mais, de acordo com pesquisa do Centro de Controle e Prevenção de Doença dos Estados Unidos. Em um estudo com cerca de 6.800 americanas entre 18 e 44 anos, os pesquisadores descobriram que aproximadamente 4% das grávidas consumiram mais de sete doses de bebida alcoólica ao longo de uma semana, ou mais de cinco doses no mesmo dia pelo menos uma vez na gestação. Vale lembrar que diversos estudos já mostraram o risco que o álcool traz para o feto.

O ginecologista e obstetra Alexandre Nogueira, do Hospital Albert Einstein (SP), reforça que a recomendação da Organização Mundial da Saúde é evitar a substância, já que ainda não foi determinado um limite seguro. “O álcool pode cair na corrente sanguínea do bebê e causar desde disfunções mais sutis até o quadro completo da Síndrome Alcoólica Fetal, passando por parto prematuro, aborto, deficiências físicas, comportamentais, cognitivas, entre outras”, explica.

Para saber sobre essa questão por aqui, fizemos uma enquete nas redes sociais com a participação de 780 mães. Confira as respostas:

CF307-PRD-GRAVIDEZ (Foto: Crescer)


Fonte: Revista Crescer



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Dia das crianças: não dê animal de presente!

Leia Mais