Notícias

Sudema ministra treinamento em educação ambiental para supervisores da Educação de Bayeux

Compartilhe:     |  24 de abril de 2019

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), por meio de sua Coordenadoria de Educação Ambiental (Ceda), ministra treinamento de formação em educação ambiental, na próxima sexta-feira (26), nos dois turnos, para os supervisores da Secretaria de Educação do Município de Bayeux. A ação ocorrerá no Centro de Referência de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Cris), situado na Rua José Rogério da Silva, e tem como principal objetivo dinamizar a prática educativa, dentro de um ciclo de formação.

O treinamento acontece nos turnos da manhã e tarde, abordando conceitos, histórico da educação ambiental, objetivando explicar práticas pedagógicas envolvendo o tema. Tudo será apresentado por meio de palestras e oficinas. A coordenadora da Ceda, Taciana Wanderley, explica que o curso é uma boa oportunidade para que os supervisores da área consigam aplicar a educação ambiental nas escolas. “Estamos preparando atividades práticas para tentar elaborar com os supervisores ao lado dos professores projetos para serem executados nas salas das escolas do município, dando uma atenção especial à Unidade de Conservação da Mata do Xém-Xém”, revela Taciana.

A coordenadora da Ceda acrescenta que, “todas as atividades promovidas ou ministradas pela educação ambiental da Sudema, buscam trabalhar a valorização e capacitação dos envolvidos, fortalecendo a inclusão social, como, também, a consciência ambiental e o desenvolvimento sustentável.”



Fonte: Secom-PB



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Pet diferente: 10 curiosidades sobre coelhos

Leia Mais