Notícias

Sudema realiza 20ª edição do curso de Boas Práticas em João Pessoa

Compartilhe:     |  11 de abril de 2019

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), por meio da Coordenadoria de Educação Ambiental (Ceda) em parceria com a Divisão de Fiscalização (DiFi), promove entre os dias 15 e 17 deste mês, a 20ª edição do curso de Boas Práticas. A atividade acontece no auditório da Sudema, em João Pessoa, e é destinada aos cidadãos que foram autuados por infligirem as leis ambientais. São esperadas cerca de 30 pessoas para realizarem o curso.

O curso é baseado na Lei de Crimes Ambientais n° 9.605 de fevereiro de 1998, promove a discussão sobre a relação entre o ser humano e o meio ambiente e procura sensibilizar os infratores sobre as causas ambientais, além de analisar condutas prejudiciais ao ecossistema.

A Coordenadora da Ceda, Taciana Wanderley, explica que o curso de Boas Práticas é uma forma de estimular a responsabilidade social dos infratores “Nós procuramos abordar as questões problemáticas do meio ambiente, lembrando sempre de focar na sustentabilidade e nos crimes cometidos para que possamos formar multiplicadores das causas ambientais e, consequentemente, haja a consolidação da melhoria de vida de uma comunidade”.

As infrações com maiores incidências são poluição sonora, desmatamento e transporte de material ilegal, e ao final do curso, todos os participantes recebem os certificados, além de terem de volta seus equipamentos que foram apreendidos.



Fonte: Secom-PB



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Pet diferente: 10 curiosidades sobre coelhos

Leia Mais