Notícias

Sudema realiza 9ª edição de curso de reeducação ambiental para infratores

Compartilhe:     |  24 de novembro de 2014

Objetivando promover a reeducação para aqueles que infringiram leis ambientais e foram multados, a Superintendência de Administração do Meio Ambiente do Estado da Paraíba (Sudema) está realizando a 9ª edição do curso de Boas Práticas Ambientais, em João Pessoa e Campina Grande. O treinamento tem duração de 20 horas e segue deliberações do Conselho de Proteção Ambiental do Estado da Paraíba (Copam).

O curso é obrigatório e destinado às pessoas que cometeram infrações como poluição sonora, desmatamento e transporte de material ilegal. Todos os participantes fazem uma prova escrita e/ou oral e desenvolverão uma apresentação em instituição ou estabelecimento de ensino, órgão público ou empresa privada, na próxima terça-feira (25), onde serão acompanhados e avaliados pelo corpo técnico da Sudema.

Os infratores ambientais estão sujeitos a penalidades que podem variar de acordo com a tipificação do crime, incluindo multas que vão de R$ 5.000 a R$ 50.000 e/ou prestação de serviços e pagamento de cestas básicas.



Fonte: Secom-PB



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Estresse passa do dono para o cachorro

Leia Mais