Notícias

Sudema realiza curso de Boas Práticas para infratores das leis ambientais

Compartilhe:     |  23 de novembro de 2018

O curso “Boas Práticas Ambientais: a para uma conduta saudável” está sendo realizado pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) até esta sexta-feira (23), no auditório da sede da autarquia. A atividade está em sua 19ª edição e é destinada às pessoas que foram autuadas por infringirem as leis ambientais. Das infrações com maiores incidências destacam-se: poluição sonora, desmatamento e transporte de material ilegal.

A atividade obrigatória é realizada por meio de cinco módulos com carga horária 20 horas, ministrados pela Coordenadoria de Educação Ambiental (Ceda), contando com a participação da Divisão de Fiscalização (Difi). O curso é baseado na Lei de Crimes Ambientais n° 9.605 de fevereiro de 1998, e busca promover a discussão sobre a sociedade, bem como na relação com o meio ambiente, tendo como o principal objetivo, sensibilizar os infratores acerca das causas ambientais.

O educador ambiental Felipe Medeiros explica como são desenvolvidas as atividades: “Nós buscamos abordar diversas questões problemáticas ambientais, responsabilidade social, sustentabilidade, sempre dando ênfase aos crimes cometidos pelos infratores. Porém, o mais importante para a autarquia é que eles saiam daqui como multiplicadores da causa ambiental”.

Durante o curso, os participantes realizam uma prova escrita e/ou oral e desenvolvem uma apresentação em instituição ou estabelecimento de ensino, órgão público ou empresa privada que foi instruído. No final da atividade, os infratores serão acompanhados e avaliados pelo corpo técnico da Sudema.



Fonte: Secom-PB



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Colecionadores de fãs, os siameses são inteligentes, comunicativos e brincalhões. Conheça curiosidades da raça

Leia Mais