Notícias

Suécia vai construir várias pontes verdes sobre estradas e ferrovias

Compartilhe:     |  30 de janeiro de 2021

Existem em todo o mundo inúmeras estradas que permitem circular de norte a sul dos países. Embora tenham facilitado as deslocações, estes caminhos destruíram grande parte dos espaços naturais e acabaram por perturbar a transição de animais de um lado ao outro. Atualmente vários países estão começando a construir novas passagens que facilitam o acesso dos animais e garantem a sua sobrevivência.

A Suécia planeja construir no decorrer de 2021 várias “pontes verdes” sob estradas e linhas de comboio, que permitam a passagem segura das renas, segundo o jornal The Guardian.

Os renodukter, junção de ren (rena) e viadukter (viadutos) serão construídos no Norte do país. O jornal afirma ainda que os pastores foram contactados e que confirmam a necessidade desta infraestrutura, não só pela segurança dos rebanhos, tal como pela crescente necessidade de pastar em diferentes localidades devido aos efeitos das alterações climáticas. “As temperaturas excecionalmente altas fazem com que a neve derreta e congele novamente quando o frio retorna, formando camadas mais espessas de gelo que impedem a rena de cavar na neve para chegar ao líquen”, explica o The Local Sweden.



Fonte: MSN - IstoÉ Dinheiro



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Alimentação natural para cães: dicas e cuidados

Leia Mais