Dicas de Praia

Sul da Paraíba tem praias e paisagem com falésias e vegetação nativa

Compartilhe:     |  6 de junho de 2021

Região atrai turistas com piscinas naturais de águas quentes.

São mais de 60 quilômetros de praias de águas claras. Numa delas, os turistas podem ficar completamente à vontade, sem roupa, numa das poucas praias de naturismo do Brasil.

A Barra de Gramame fica entre os municípios de João Pessoa e do Conde. Ela marca a nossa visita a esse pedacinho do paraíso. É justamente aqui que encontramos uma das cenas mais bonitas e curiosas desse lugar: o encontro do rio Gramame com o mar.

Fiquei encantada com esse pedacinho da Paraíba. A paisagem daqui muda ao sabor da maré. O sobe e desce das águas desloca a areia que desenha um novo cenário a cada dia.

Não demora muito, bate aquela fome. Que tal provar o gostinho da tradição nordestina?

Essa é a Praia de Coqueirinho. Quem gosta de água quente e do mar calmo e tranquilo, com poucas ondas, é a praia certa, sem sombra de dúvida.

É também o refúgio perfeito para quem curte sossego. Fim de semana, e tem pouca gente na areia.

Seguimos para o lado sul e olha só que fantástico. Aqui fica o Canyon de Coqueirinho.

A região metropolitana de João Pessoa é repleta de recantos surpreendentes, ideal para quem gosta de apreciar a natureza. Esse conjunto de falésias foi um dos pontos que achei mais interessante. Olha só essa mistura, essa profusão de cores, em tons de marrom, amarelo, vermelho, realmente encanta. Até parece que a gente está em outro planeta.

Poucos minutinhos de estrada e chegamos na Praia do Amor, um lugar super romântico, claro.
Diz a lenda que os casais que querem selar compromisso devem passar por baixo dessa pedra.

Os moradores contam que antigamente os índios faziam rituais de casamento debaixo dela.

Essa é a primeira vez que visito as praias da Paraíba e o que mais me impressionou foi a beleza desse mar verde-esmeralda. Essas águas são realmente maravilhosas.

Estamos aqui na Praia de Tambaba. Essa foi a primeira praia oficializada de naturismo aqui no Nordeste. Nesse ponto que nós estamos ainda é possível andar de roupa, mas depois de uma vegetação mais densa, aparece o trecho onde só entram mesmo os adeptos do naturismo.

E eu que sai lá do Sul para conhecer esse charmoso pedacinho do Nordeste, levo pra casa, além das malas cheias, lembranças de uma paisagem deslumbrante. O cenário e água quentinha da Paraíba são mesmo inesquecíveis.



Fonte: Jornal Hoje - Por Kíria Meurer



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Como não repreender seu cachorro – Dicas de cuidados e educação

Leia Mais