Notícias

Supermercado canadense dá desconto em alimentos “feios” e evita desperdício

Compartilhe:     |  18 de março de 2015

A rede de supermercados canadense Real Canadian Superstore lançou um programa que deve evitar o descarte de frutas e legumes em bom estado, mas com a estética fora dos padrões. Através da marca Naturally Imperfect, esses alimentos serão disponibilizados aos clientes com descontos.

“Nós muitas vezes nos concentramos muito no visual do produto, em de priorizar o sabor”, explicou Ian Gordon, vice-presidente sênior da Loblaw Brands, empresa que lidera o grupo do qual a rede de supermercados faz parte. A proposta do projeto é conseguir mudar justamente este costume, mostrar às pessoas que os nutrientes continuam lá, mesmo que a beleza do alimento não esteja dentro dos padrões.


Foto: Divulgação

“Uma vez que você descasca ou corta uma maçã, você já não pode mais dizer que ela teve algum defeito ou estava deformada”, exemplificou Gordon. A linha Naturally Imperfect terá, inicialmente, dois tipos de produtos: maçãs e batatas. Mas, a intenção é expandir as opções, à medida que os produtores forem aderindo ao projeto.

Estes alimentos serão oferecidos aos consumidores com até 30% de desconto, para que se torne atrativo aos clientes. A iniciativa deve reduzir consideravelmente o desperdício de alimentos, por evitar que eles sejam jogados no lixo, ao mesmo tempo em que gera renda aos produtores e comerciantes.



Fonte: Redação CicloVivo



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Holanda se torna o primeiro país sem cães abandonados – e não precisou sacrificar nenhum

Leia Mais