Notícias

Sustentabilidade hídrica é tema de entrevista com Laudízio Diniz, no Espaço Ecológico

Compartilhe:     |  7 de março de 2019

A entrevista do programa Espaço Ecológico, neste sábado (9), será com Laudízio Diniz, engenheiro civil, doutor em Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental. Ele vai falar sobre a questão da sustentabilidade hídrica.

Ele vai comentar sobre como podemos definir “Pegada Hídrica” e qual o tipo de gestão o Brasil adota com relação à água.

Laudízio Diniz ainda vai destacar a importância da transparência da gestão pública com relação ao uso dos recursos hídricos e quais os cuidados que devem ser tomados para evitar desperdício e reduzir o consumo de água.

Outro assunto que ele vai ressaltar é sobre a possibilidade de termos um desperdício zero de água e se “a água de boa qualidade é como a saúde ou a liberdade: só tem valor quando acaba”.

Laudízio encerra a entrevista destacando a importância do dia 22 de março, quando comemoramos o dia internacional da água.

“O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente” – Mahatma Gandhi.

Pense nisso, preserve o meio ambiente.

Com 15 anos de atividades, o Programa Espaço Ecológico continua levando ao ar mensagens educativas, prestação de serviço, dicas ecológicas, poesias ecológicas, crônicas e entrevistas com pessoas ligadas ao meio ambiente.

E para comemorar os 15 anos do Programa Espaço Ecológico, será realizado um Fórum de palestras no dia 22 de março, no auditório do SEBRAE/PB, no Bairro dos Estados. O evento terá inicio as 8:00, com atividades até às 18:00. Veja a programação e faça sua inscrição gratuita no site www.espacoecologiconoar.com.br na plataforma do Sympla.

O Programa Espaço Ecológico é veiculado todo sábado das 8h00 às 9h00 na rádio Tabajara FM 105.5. Para ouvir o Programa Espaço Ecológico, basta acessar ao lado o ícone da Rádio Tabajara FM 105.5.

O internauta tem também a opção de acessar o ícone da Rádio ECO na página principal deste site, onde também acessa a versão offline do Programa Espaço Ecológico.

Principais notícias do programa

Replantar floresta: Fazer isso poderia cancelar nossas emissões de CO2

Cientistas precisam reconquistar corações e mentes em relação às mudanças climáticas

China planeja construir usina de energia solar no espaço até 2025

Futuro da água depende de diversificação de fontes e da redução de perdas

Milho e abacaxi viram pratos e talheres que podem ser plantados



Fonte: Espaço Ecológico



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Primeiros socorros: o que fazer quando o seu pet precisa de ajuda

Leia Mais