Notícias

Tamboril, também chamado de “demônio negro do mar”, foi flagrado na costa da Califórnia

Compartilhe:     |  22 de novembro de 2014

O Instituto de Pesquisa do Aquário da Baía de Monterey foi o responsável por conseguir as belas imagens. De acordo com os pesquisadores da MBARI, estes peixes são muito raros e dificilmente são encontrados em seu habitat natural. A Ciência o conhece muito pouco e existem apenas meia dúzia de registros oficiais sobre ele.

Ele estava a 600 metros de profundidade e foi acompanhado por um veículo robô monitorado pelo instituto. O tamboril é conhecido como demônio negro do mar por possuir aspecto um pouco assustador e sempre viver em total escuridão.

O Dr. Bruce Robison, do MBARI, disse: “O tamboril é um dos peixes mais raros de ser visto dentre todos os peixes de águas profundas”.

Embora pareça ameaçador, ele tem poucos centímetros de comprimento. Os cientistas, no momento do registro, o capturaram. Desde então, ele está sendo mantido em um aquário preparado especialmente, com alta pressão, água quase congelante e escuridão total, mas os oceanógrafos não esperam que ele consiga sobreviver muito tempo.

Este peixe possui uma “antena” bioluminescente que fica balançando aguardando a presa abocanhar a luz que, em seguida, é abocanhada por ele. Funciona, mais ou menos, como uma vara de pesca.

O tamboril adora comer pequenos peixes e lulas, por possuir dentes longos e incrivelmente afiados.



Fonte: DailyMail (Foto: Reprodução / DailyMail)



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Estresse passa do dono para o cachorro

Leia Mais