Notícias

Tartaruga-marinha é achada morta em praia de João Pessoa na Paraíba

Compartilhe:     |  20 de novembro de 2018

Uma tartaruga-marinha foi encontrada morta na Praia de Tambaú, em João Pessoa, na última quinta-feira (15). O animal já estava em estado de decomposição, mas ainda era possível ver pedaços de plásticos presos em sua boca.

A bióloga do Aquário Paraíba, Karina Massei, explica que a Paraíba é um local de desova das tartarugas marinhas. “É de responsabilidade dos órgãos ambientais a preservação dos locais de desova com o intuito de resguardar o ciclo das tartarugas. As principais causas das mortes desses animais aqui na Paraíba são os esgotos que acabam sendo despejados no mar, o que provoca que as tartarugas venham a ingerir plásticos e redes de pesca”, ressaltou.

Órgãos ambientais como Polícia Ambiental, Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Aquário Paraíba e a Secretaria do Meio Ambiente (Semam) estão aptos a receberem denúncias da população com o objetivo de preservar o meio ambiente.



Fonte: Anda - OP9



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Gatos: dicas de cientistas para cuidar bem do seu pet

Leia Mais