Espécies em Extinção

Tartarugas em risco de extinção no litoral pernambucano

Compartilhe:     |  12 de maio de 2019

As tartarugas-marinhas são vítimas da pesca. Foto: TV Clube

As tartarugas-marinhas são vítimas da pesca. Foto: TV Clube

Animais são ameaçados pela pesca. Levantamento apontou que em 3 anos, mais de 400 tartarugas marinhas foram encontradas mortas nas praias de Pernambuco

Corriqueiramente, discussões e levantamentos são realizados para registrar os números de agressões e de maus-tratos à animais marinhos. Dentro ou fora do seu habitat natural, várias espécies são feridas e retiradas dos seus nichos. Uma das espécies mais comuns que sofrem com essa situação, são tartarugas-marinhas – ameaçadas de extinção.

Por causa dos lixos jogados nas águas, as tartarugas ficam presas nos dejetos ou são feridas, além de ficarem presas nas redes de pesca durante sua busca por comida, ao aproximarem-se dos barcos.

Uma pesquisa feita, em três anos, analisou que mais de 400 tartarugas marinhas foram encontradas mortas nas praias de Pernambuco. A partir disso, o Centro de Recuperação de Animais Marinhos, em Porto de Galinhas, Litoral Sul do Estado, promove tratamentos e cuidados para esses animais, buscando proteção e monitoramento em áreas reprodutivas da espécie.



Fonte: OP9



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Pet diferente: 10 curiosidades sobre coelhos

Leia Mais