Notícias

Tela flexível e inquebrável da Samsung Display é aprovada em teste nos EUA

Compartilhe:     |  28 de julho de 2018

Samsung Display, uma subsidiária da Samsung Electronics, anunciou nesta sexta-feira que uma recém desenvolvida tela dobrável e inquebrável foi aprovada em teste de segurança nos Estados Unidos, uma etapa que ajudará o grupo sul-coreano a vender o produto.

A Samsung Display, uma fornecedora da Apple, afirmou que a tela poderá ser usada em aparelhos como celulares, tablets, consoles de videogame e em automóveis.

A companhia e rivais como a também sul-coreana LG Display há tempos têm trabalhado em telas flexíveis na tentativa de permitir a criação de aparelhos inovadores.

A nova tela da Samsung é protegida por plástico em vez de vidro, o que aumenta a flexibilidade e a torna praticamente inquebrável, afirmou a companhia. Segundo a Samsung Display, a tela tem transparência próxima a do vidro.

A companhia afirmou que os testes realizados nos EUA envolveram derrubar a tela 26 vezes de uma altura de 1,2 metro. Após os testes, a tela continuou a funcionar normalmente, sem danos na frente, laterais ou extremidades, disse a empresa.

O mercado amplamente espera que a Samsung Electronics lance um aparelho com tela dobrável desde que o chefe da divisão de dispositivos móveis do grupo afirmou em setembro passado que tal aparelho estava sendo desenvolvido e que precisava superar obstáculos técnicos antes que pudesse ser lançado em 2018.

Tal aparelho provavelmente vai ajudar o mercado a reduzir preocupações de que a Samsung, maior fabricante de celulares inteligentes do mundo, esteja ficando sem ideias para apoiar as vendas futuras de aparelhos de sua marca Galaxy.



Fonte: Exame



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Lei que proíbe piercings e tatuagens em animais é sancionada no Distrito Federal

Leia Mais