Notícias

Temperatura do planeta deve aumentar 3 ºC, alertam especialistas

Compartilhe:     |  20 de janeiro de 2020
Os incêndios como o da Austrália são apenas um indicativo do que pode vir ocorrer caso as temperaturas continuem subindo. O episódio, que começou em setembro de 2019, matou cerca de 30 pessoas e mais de meio bilhão de animais, segundo relatos.

Segundo o site Plant Based News, muitas pessoas estão preocupadas com a possibilidade da temperatura aumentar mais de 2ºC, mas as estimativas atuais apontam que a elevação será ainda maior, chegando aos 3ºC.

“Alguns estão preocupados com o fato de que esses tipos de condições extremas se tornem comuns se as temperaturas aumentarem mais de 2 ° C acima dos níveis pré-industriais, mas as estimativas atuais colocam aumentos a caminho dos 3 ° C. É o que você pode esperar que aconteça… uma média de 3 ° C [acima dos níveis pré-industriais]”, confirma Richard Guardts, professor de geografia na Universidade de Exeter (Reino Unido), ao The Guardian.

Ainda em declaração para o site, Corinne Le Quéré, professora de ciência e política de mudanças climáticas na Universidade de East Anglia (Inglaterra), adverte: “Estes são os impactos que estamos vendo em 1ºC [de aquecimento] e que podem se tornar mais severos enquanto não for feito o necessário para estabilizar o clima mundial”.  Além disso, os especialistas alertam que as chamas na Austrália devem continuar por pelo menos mais um mês.



Fonte: Anda - Giovanna de Castro



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

PETA quer banir o uso do termo “animal de estimação” por ser depreciativo para os animais

Leia Mais