Notícias

Tempo de vida do cachorro: 10 raças que vivem por mais tempo

Compartilhe:     |  7 de março de 2021

Você sabe qual é o tempo de vida do cachorro? Algumas raças são predispostas a viverem mais que outras, e hoje vamos conhecer uma lista com 10 delas. Assim como os filhotes, os cachorros idosos demandam cuidados especiais, principalmente prevenindo doenças que podem comprometer sua qualidade de vida.

Então, continue a sua leitura e saiba tudo sobre o assunto.

Tempo de vida do cachorro – Descubra as 10 raças que vivem mais tempo

Tempo de vida do cachorro

Cãozinho com a língua de fora – Foto: Freepik

Determinar o tempo de vida do cachorro pode ser um tanto subjetivo, já que existem relatos de cães que ultrapassam a idade de sua raça. Precisamos entender que vários fatores podem contribuir para uma qualidade de vida do dog, seja na escolha da melhor ração, rotina de exercícios e consultas ao veterinário.

Lista de cães que vivem por bastante tempo:

Tempo de vida do cachorro: Raça Chihuahua

A raça Chihuahua é considerada uma das menores do mundo. Ele é esperto, brincalhão e um ótimo companheiro de vida para seus tutores. Sendo assim, o tempo de vida do Chihuahua pode chegar a 20 anos, vivendo tranquilamente ao lado do tutor por pelo menos 12 anos.

Dachshund, o famoso “salsichinha”

O cão salsicha, também conhecido como Teckel, é uma das raças mais queridas do Brasil, sendo um pet dócil, corajoso e muito inteligente. Desse modo, se você procura um cachorro com essas características, saiba que o Dachshund pode viver de 15 a 20 anos, se tornando uma ótima companhia para uma boa parte da vida.

Tempo de vida do cachorro: Amável Poodle

Um cachorro que é amado pelas pessoas é o Poodle. Um pet leal, inteligente e super dócil, podendo se acostumar com crianças e outros bichos de estimação. Portanto, se o tutor tomar os devidos cuidados com a raça, o Poodle terá um tempo de vida entre 10 e 18 anos, uma boa margem para viver em sua companhia.

Shih-Tzu, raça companheira

Assim como os Poodles, os cães da raça Shih-Tzu são ótimos companheiros. São divertidos e amam estar no colo dos seus tutores. Dessa forma, são raças consideradas como cães de apartamento, pelo seu carisma e adaptação em ambientes menores.

Tempo de vida do cachorro da raça Shih-Tzu: De 10 a 16 anos.

Tempo de vida do cachorro: Brincalhão Beagle

Muito brincalhão e dócil, os Beagles são raças de cachorro que se adaptam facilmente à ambientes com crianças, mas precisam de adestramento logo cedo, podendo ser um tremendo bagunceiro. De modo geral, a expectativa de vida dos cães Beagle é de 13 a 16 anos.

Fofinho e esperto Lulu da Pomerânia

Tempo de vida do cachorro

Cãozinho deitado – Foto: Freepik

O cãozinho da raça Lulu da Pomerânia ou Spitz Alemão é considerado um pet bem enérgico, fofinho e esperto. Gosta de estar perto da família e está sempre em alerta. Sua expectativa de vida é entre 12 e 16 anos. Costuma ter uma ótima saúde, mas em alguns casos, pode apresentar problemas na estrutura óssea.

Raça de apartamento Yorkshire Terrier

Yorkshire Terrier é conhecido como cachorro ideal para apartamento, não costuma perder muito pelo e é um tranquilo pet de estimação. Contudo, o seu tempo de vida costuma ser de 10 a 15 anos, uma boa estimativa para os tutores que desejam uma companhia mais longa.

O leal Lhasa Apso

Lhasa Apso é reconhecido pela sua lealdade, energia e temperamento. Pode estranhar as pessoas e tende a latir bastante quando vem visita. Essas características podem ser resolvidas com adestramento canino, criando métodos para aproveitar da melhor forma a companhia do pet.

O tempo de vida do cachorro da raça Lhasa Apso é de 12 a 15 anos.

Raça Maltês, o gentil

O Maltês é uma raça que chama bastante atenção por sua pelagem branquinha, sua personalidade gentil e comportamento com muita disposição. Sua estimativa de vida é entre 12 a 15 anos, sendo um excelente amiguinho para pessoas que amam animais divertidos.

Autêntico Pinscher

Os Pinschers são muito conhecidos pelo seu temperamento. Sua estrutura pequena e pelagem curta são características que fazem com que muitas pessoas escolham essa raça. Além de serem extrovertidos e enérgicos, esses doguinhos são ótimos companheiros, vivendo ao lado do seu tutor, em média, por 15 anos.

É bem importante verificar o tempo de vida do cachorro, pois algumas raças podem ter uma estimativa maior se comparada a outros animais.



Fonte: Portal do Dog



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Veterinário dá dicas importantes de como cuidar de cães e gatos com a continuação do isolamento social

Leia Mais