Notícias

Tênis com 75% de materiais biodegradáveis é lançado no Brasil

Compartilhe:     |  19 de junho de 2019

O NPC UK Cotton + Corn, primeiro tênis feito à base de algodão e milho da Reebok, está disponível no Brasil em quatro modelos diferentes. Em cada um deles, os produtos que são normalmente usados na fabricação de um tênis foram substituídos por tecido 100% algodão, solado feito a partir do milho, palmilha com óleo de mamona em sua composição e embalagem 100% reciclável.

Já lançado nos Estados Unidos, o tênis é certificado pelo Departamento de Agricultura do país por conter 75% de conteúdo biodegradável.

O produto foi apresentado globalmente em 2018 como primeiro e único da marca. Em menos de um ano, está sendo lançado nos países da América Latina com mais três cores adicionais.

Inovação

Para a criação da linha Cotton + Corn, a marca usou o Susterra® propanediol, desenvolvido pela empresa DuPont Tate & Lyle: um produto puro, livre de petróleo, derivado de plantações de milho, não-tóxico. O material é usado para criar o solado.

Todo esse projeto integra a iniciativa da marca chamada Reebok Future, time que se dedica exclusivamente em desenvolver novas tecnologias, ideias, técnicas e protótipos. De acordo com Bill McInnis, chefe da área, a maioria dos calçados esportivos usam petróleo para produzir a borracha sintética e a espuma do sistema de amortecimento. “Considerando os 20 bilhões de pares de tênis feitos por ano, começamos a desenvolver um que respeitasse o meio ambiente. O primeiro passo foi investir em produtos naturais. Depois dessa pesquisa, iniciamos os testes e comprovamos que é possível criar um tênis à base de planta com os mesmos benefícios dos convencionais”.

O Cotton + Corn está disponível em quatro cores diferentes por R$ 399,99 exclusivamente no site e é uma edição limitada.



Fonte: CicloVivo



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Projeto de lei ‘Animal não é coisa’ é aprovado pelo Senado

Leia Mais