Notícias

Teste do Papa Francisco para coronavírus dá negativo, diz imprensa

Compartilhe:     |  3 de março de 2020

O teste do Papa Francisco para o novo coronavírus deu negativo, informou nesta terça-feira (3) a imprensa italiana.

Na semana passada, o pontífice de 83 anos cancelou uma missa e algumas audiências por causa de uma “leve indisposição”. No domingo (1º), ele fez a sua primeira aparição pública e afirmou que estava resfriado. Durante oração do Angelus, oficiada na Praça de São Pedro pela janela do Palácio Apostólico, ele teve dois acessos de tosse.

Por causa do resfriado, ele desistiu de participar do retiro quaresmal de seis dias em Ariccia, ao sul de Roma. Essa foi a primeira vez que o líder católico perde esse retiro desde sua eleição em março de 2013.

Na missa de Quarta-Feira de Cinzas em Roma, o papa foi visto tossindo e espirrando. Na quinta, ele deixou de participar de uma missa na basílica de São João de Latrão. O motivo informado pelo Vaticano foi uma “leve indisposição”. Na sexta, ele suspendeu audiências que estavam previstas.

O afastamento do pontífice de suas atividades acontece em um momento em que a Itália enfrenta um surto de contaminações pelo Covid-19.

Na sexta-feira (27), em meio às especulações de que Francisco tivesse sido contaminado, o porta-voz Matteo Bruni já tinha negado.

Papa Francisco limpa o nariz durante cerimônia da Quarta-feira de Cinzas, no dia 26, que abriu o período da Quaresma, na Basílica de Santa Sabina, em Roma — Foto: Gregorio Borgia/AP

Papa Francisco limpa o nariz durante cerimônia da Quarta-feira de Cinzas, no dia 26, que abriu o período da Quaresma, na Basílica de Santa Sabina, em Roma — Foto: Gregorio Borgia/AP



Fonte: G1



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Emocionante: vídeo mostra tartarugas-marinhas sendo salvas por pescadores no litoral catarinense

Leia Mais