Notícias

Tetra Pak firma compromisso para uso de energia 100% renovável

Compartilhe:     |  13 de junho de 2016

Finalizando a semana do meio ambiente com bons exemplos de sustentabilidade mostramos como é possível que uma empresa de grande porte consiga desenvolver suas atividades sem agredir o meio ambiente.

A Tetra Pak anunciou adesão ao RE100, uma iniciativa empresarial em prol da energia sustentável. Com a medida, a empresa compromete-se a aumentar o uso de energia elétrica renovável, elevando o índice de 20% para 100% em todas as suas operações globais até 2030. O anúncio foi feito ontem, no fórum Clean Energy Ministerial, em São Francisco, EUA.

De acordo com Charles Brand, vice-presidente executivo de Gestão de Produtos e Operações Comerciais da Tetra Pak, a adesão ao RE100 é reflexo do compromisso em minimizar o impacto climático e aumentar o uso de recursos renováveis. “Desde que estabelecemos nossa meta climática, estamos maximizamos os esforços para reduzir o consumo de energia, por isso, o comprometimento com uma meta de eletricidade renovável é um passo natural em nossa estratégia. A iniciativa é ainda uma oportunidade de nos aproximarmos de outros players engajados com uma gestão sustentável, nos beneficiando com o conhecimento de diferentes mercados”, completa o executivo.

A decisão da Tetra Pak de participar do RE100 acontece apenas seis meses após a companhia aderir ao Acordo de Paris na COP21, quando estabeleceu uma meta ambiciosa para garantir que, até 2020, as emissões de carbono em toda cadeia de valor permaneçam limitadas aos níveis registrados em 2010. “No último ano, as emissões diminuíram 15% em relação a 2010, apesar do aumento de 16% na produção”, comenta Charles Brand.

Para Mark Kenber, CEO do The Climate Group, iniciativas empresariais são tão importantes quanto as políticas governamentais de apoio. “Uma ação ousada por parte das empresas, cidades e governos envia um sinal forte no mercado, indicando que podemos conter o aquecimento global abaixo de dois graus muito mais rapidamente”, afirma. O RE100 é uma iniciativa empresarial colaborativa e global liderada pelo The Climate Group em parceria com CDP para conduzir a demanda energia renovável no mundo.



Fonte: Amplifique-se



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

“Comida de humanos” pode até matar os pets! Veja os riscos dessa prática

Leia Mais