Projetos Ambientais

The Nature Conservancy

Compartilhe:     |  19 de abril de 2014



A The Nature Conservancy (TNC) é a maior organização de conservação ambiental no planeta. Atuando em mais de 30 países, adotamos diferentes estratégias com um objetivo comum: conservar plantas, animais e ecossistemas, para o bem da natureza e do próprio ser humano.

No Brasil desde 1988, trabalhamos com governos, empresas e inúmeros parceiros locais para promover a conservação ambiental em larga escala. Aqui e em todo o planeta, este é o nosso trabalho: proteger a natureza e preservar a vida.

Nossa missão

Nossa missão é conservar as terras e águas das quais a vida depende.

É assim que, nos últimos 60 anos, a TNC tem feito mais do que qualquer outra organização para promover a conservação ambiental ao redor do mundo.

Nossa visão

Nosso planeta está diante de desafios sem precedentes: recursos naturais se tornando escassos, economias em declínio, mudanças climáticas. Mais do que nunca, precisamos trabalhar juntos para encontrar soluções.

Devemos buscar formas inovadoras de garantir que a natureza continue fornecendo alimentos, água limpa, energia e outros serviços dos quais dependemos para sobreviver.

Temos grandes oportunidades à nossa frente. É a hora certa para colocarmos o planeta no centro das nossas atenções — o bem-estar de todos nós depende dessa decisão.



Onde Trabalhamos

Amazônia

A Amazônia – maior floresta tropical do mundo – abriga quase um terço de todas as espécies existentes e quase um quarto da água doce do planeta. 

Caatinga

A Caatinga é uma vegetação arbustiva do semiárido nordestino do Brasil, com apenas poucos remanescentes de seu habitat natural. 

Cerrado

O Cerrado cobre aproximadamente 23% da área do Brasil. É a savana mais rica em biodiversidade de todo o planeta.

Mata Atlântica

A Mata Atlântica, uma das florestas mais ricas e ameaçadas do planeta, é umas das prioridades globais em termos de conservação.

Pantanal

O Pantanal é a maior área alagadiça de água doce do mundo, uma planície periodicamente inundada que é alimentada pelos afluentes do rio Paraguai.

Fonte: Brasil/TNC
23.03.2014



Fonte:



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Primeiros socorros: o que fazer quando o seu pet precisa de ajuda

Leia Mais