Notícias

Três superalimentos que tem de comer comer todos os dias, segundo Harvard

Compartilhe:     |  15 de novembro de 2020

Melhorar a dieta pode parecer um objetivo deveras complicado, já que muitas pessoas creem que é necessário seguir regras restritas de alimentação, e que implica extrema disciplina e sacrifício. Contudo, não tem de ser assim.

Por vezes tomar boas decisões para o nosso corpo pode significar acrescentar – e não subtrair. O que por sua vez, pode resultar em opções que intensifiquem o paladar entre aqueles que pretendem ficar mais saudáveis, mas sem sentirem que a ‘tarefa’ é um fardo, refere a publicação Harvard Health Publishing.

Mas afinal o que posso acrescentar à minha alimentação? Teresa Fung, professora adjunta na prestigiada Harvard T.H. Chan School of Public Health, nos Estados Unidos, sugere alguns alimentos repletos de nutrientes que deve adicionar já à sua dieta diária.

Em baixo segue uma lista de três superalimentos que deve comer todos os dias – ou pelo menos o mais frequentemente possível:

Salmão

Este peixe gordo, além de ser rico em proteínas saudáveis, é também abundante em ácidos gordos ómega 3, benéficos para o ótimo funcionamento do coração e do cérebro. O salmão fornece ainda vitamina D essencial para a manutenção de ossos saudáveis. Apesar, de ser difícil para a maioria das pessoas comer este peixe diariamente – sobretudo devido ao preço -, Fung aconselha que o faça pelo menos uma vez por semana.

Couves de Bruxelas

Estas pequenas bolinhas verdes, são densas em nutrientes e apresentam apenas 28 calorias por meia chávena. Proporcionam vitamina A, C e K, potássio e folato. As couves de Bruxelas são adicionalmente ricas em antioxidantes, químicos naturais que contribuem para prevenir o envelhecimento precoce das células.

Mirtilos

Não subestime o seu tamanho! Estas bagas deliciosas de tonalidade roxa registam níveis elevados de antioxidantes, sobretudo de vitamina C, aponta Fung. Com somente 56 calorias por 100 gramas, os mirtilos oferecem uma excelente dose de vitamina A e de fibra. Se por acaso não encontrar mirtilos no supermercado pode substituí-los por romãs ou cerejas.



Fonte: Notícias ao Minuto



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Saúde pet: entenda o perigo de uma alimentação incorreta para cães e gatos

Leia Mais