Denúncia

Tudo o que deu errado com a humanidade, em fotos sobre o nosso consumo

Compartilhe:     |  8 de agosto de 2020
Banana, mexerica e outras frutas, cujas cascas foram retiradas (para a nossa comodidade), para serem embaladas em plástico (para a nossa morte).

Cinco anos atrás viralizou no Brasil a foto da mexerica descascada, servida em bandeja plástica, para tirar do consumidor o trabalho de descascá-la.

Mas não só mexerica. Bananas também sem casca (porque descascar banana é quase como descascar um abacaxi) também foram vistas servidas de plástico na Itália.

Como diz o post abaixo: em vez de descascar a banana, descasque a embalagem:

ovos já cozidos e descascados também podem ser encontrados em alguns lugares para ajudar alguém na difícil tarefa de cozinhar um, ou dois, ovos que sejam.

E para quem não quer ficar com cheiro de alho nos dedos, a solução incrível que inventamos foi…. plástico para quem adivinhou:

E viva a comodidade humana. Alguma coisa deu errado conosco. Somos mais obesos que famintos e estamos envenenados de plástico.

Os exemplos não param por aí: tomates, cenouras, cebolas, ás vezes uma única unidade destes alimentos são vendidos em bandejas onde, no final das contas, há mais lixo que comida.

Nós falamos sobre isso aqui:

É hora de conscientizar, se é que o bonde da consciência já passou e já perdemos a chance de nos salvar da ignorância, arrogância, comodidade e do especismo que nos circunda.

Chega de egoísmo. Um mundo melhor é possível. Compartilhe essa ideia!



Fonte: Greenme - Daia Florios



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

“Comida de humanos” pode até matar os pets! Veja os riscos dessa prática

Leia Mais