Notícias

Turbina eólica desmontável, portátil e dobrável cabe na mochila

Compartilhe:     |  17 de junho de 2021

Gerar a própria energia independente de onde estiver. Isso é possível com a Shine, a turbina eólica portátil desenvolvida por uma empresa canadense.

O dispositivo é totalmente dobrável, de forma que é possível colocá-lo na mochila e levá-lo para onde quiser. A Shine pesa somente 1,3 kg e, quando dobrada, mede 35 cm de comprimento e a lâmina possui 60 cm de diâmetro. O modelo é prático, facilmente montável e desmontável.

Com potência de 40 watts, a pequena turbina é pensada para viajantes e campistas – não sendo capaz de suprir grandes demandas energéticas. Ou seja, o produto foi criado para carregar dispositivos eletrônicos, como telefone, GPS, laptop, lanterna. Mesmo em lugares inóspitos será possível garantir energia limpa e renovável a partir dos ventos.

Mesmo sendo pensada para aventureiros amantes da natureza, a solução pode ser adotada pelos nômades modernos – que vivem trabalhando enquanto viajam. Além disso, a busca pela autossuficiência energética já é o desejo de muitos que vivem dentro e fora das áreas urbanas.



Fonte: CicloVivo - Por Marcia Sousa



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Como não repreender seu cachorro – Dicas de cuidados e educação

Leia Mais