Notícias

Ufersa fornece duas mil mudas entre frutíferas e nativas para população de Mossoró

Compartilhe:     |  21 de setembro de 2020

O Setor de Produção de Mudas da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa) estará disponibilizando duas mil mudas, entre frutíferas e nativas, a partir desta segunda-feira (21), para a população de Mossoró.

A ação faz parte do projeto de extensão da Ufersa “Meu Bairro Arborizado”, em parceria com a Prefeitura Municipal de Mossoró. A entrega das mudas será realizada no Setor de Mudas, localizado no Campus da Ufersa em Mossoró, das 8h às 11h e das 14h às 17h. Cada pessoa terá direito a duas mudas mediante a apresentação de um documento de identificação.

Segundo o engenheiro agrônomo Giorgio Mendes, coordenador do Setor de Mudas da Ufersa, somente neste ano, foram entregues mais de 12 mil mudas para prefeituras, instituições e comunidade acadêmica.

“Neste ano, chegamos à marca de 20 mil em estoque. Conseguimos triplicar a produção que antes era em torno de seis mil mudas anuais”, ressaltou Giorgio, explicando que antes as mudas eram entregues nos bairros, mas, devido à pandemia de Covid-19, para evitar aglomerações, elas serão entregues diretamente no Setor de Mudas, respeitando as normas de segurança.



Fonte: Agência Eco Nordeste - Ufersa



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

“Comida de humanos” pode até matar os pets! Veja os riscos dessa prática

Leia Mais