Notícias

UFPB abre 55 vagas para mestrado e doutorado em Engenharia Civil e Ambiental

Compartilhe:     |  24 de agosto de 2020

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil e Ambiental do Centro de Tecnologia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) abriu 55 vagas: 28 para o curso de mestrado e 27 para o de doutorado.

As inscrições são de 21 a 25 de setembro, pelo Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Sigaa) da UFPB. Não há cobrança de taxa de inscrição.

Do total de vagas oferecidas, seis no mestrado e cinco no doutorado serão reservadas para candidatos autodeclarados da população negra, povos indígenas, comunidades tradicionais e pessoas com deficiência.

O processo de seleção terá duas etapas: Prova escrita on-line e Análise curricular. Os candidatos que não obtiverem nota igual ou superior a 5,0 (cinco) na primeira etapa serão eliminados.

Na realização da prova escrita on-line, os candidatos devem possuir suporte tecnológico para acesso via plataforma digital. O exame constará de 10 questões de múltipla escolha, baseadas na bibliografia presente no edital de mestrado e doutorado.

A homologação do resultado final, após os recursos, será divulgada na página da pós-graduação, em 12 de dezembro. O início do período letivo está previsto para o dia 8 de abril de 2021. Mais detalhes no site do programa de pós-graduação.



Fonte: Ascom/UFPB



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Gatos: dicas de cientistas para cuidar bem do seu pet

Leia Mais