Notícias

UFPB tem vagas abertas para mestrado em Agroecologia

Compartilhe:     |  2 de agosto de 2020

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Agrárias, do Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias (CCHSA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), no campus III, em Bananeiras, no Brejo paraibano, oferta 12 vagas para curso de mestrado em Agroecologia.

Interessados devem realizar inscrição no período de 26 de agosto a 1º de setembro, pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) da UFPB.

O valor da inscrição é R$85,93. Entre 27 de julho e 10 de agosto, poderão ser solicitadas isenções do pagamento da taxa através do e-mail [email protected].

Poderão solicitar isenção apenas candidatos que tenham inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal ou que apresentem parecer social emitido pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) da UFPB.

De acordo com o edital, das 12 vagas oferecidas, oito serão para a ampla concorrência, duas destinadas a candidatos autodeclarados da população negra, indígenas, povos e comunidades tradicionais e pessoas com deficiência e duas reservadas para servidores técnico-administrativo da UFPB.

A seleção constará de duas etapas eliminatórias: análise do projeto de pesquisa e avaliação curricular. Serão eliminados candidatos que não obtiverem nota igual ou superior a 6,0 (seis) no projeto de pesquisa.

As pesquisas devem atender às temáticas de “Ciências Agrárias, Indicadores e Sistema de Produção Sustentáveis” e “Desenvolvimento Rural, Processos Sociais e Produtos Agroecológicos”.

O resultado final, após todos os recursos, será divulgado no dia 8 de outubro. O período de matrícula acontecerá de 9 a 15 de outubro. Outras informações sobre o processo seletivo constam na página do programa.



Fonte: Paraíba.com



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Doação de sangue em animais: como funciona e os requisitos para um animal ser doador

Leia Mais