Notícias

Universidade Positivo abre inscrições para Mestrado e Doutorado em Gestão Ambiental

Compartilhe:     |  19 de novembro de 2018

Com linhas de pesquisa em Avaliação e Modelagem Socioambientais e Planejamento, Conservação e Desenvolvimento Socioambiental, o programa forma profissionais capacitados a analisar situações de risco ao meio ambiente e apontar soluções ambientais. As inscrições podem ser feitas pelo site www.up.edu.br/pgamb.

O processo seletivo para o Mestrado Acadêmico e Profissional em Gestão Ambiental é realizado em duas etapas. Na primeira, uma banca examinadora analisa o currículo dos candidatos, que devem escolher a opção prova, pré-projeto de dissertação ou a opção de ingresso por desempenho em disciplinas isoladas. Na segunda fase há uma entrevista agendada do candidato, com o objetivo de avaliar o grau de conhecimento e domínio do conteúdo na área.

Para o ingresso no Doutorado em Gestão Ambiental, o candidato também deve passar por duas etapas. A primeira é a realização de teste do programa (raciocínio lógico, inglês, português), além de análise do currículo, avaliação do pré-projeto de tese de Doutorado e redação presencial. A segunda etapa compreende defesa oral do pré-projeto de tese.

Tanto para o programa de Mestrado, quanto para o de Doutorado, a prova será aplicada no dia 22 de novembro de 2018. São 30 vagas para o Mestrado Profissional e 20 para o Acadêmico, além de 20 vagas para o Doutorado. Na avaliação quadrienal da Capes (2013-2016), o Mestrado Profissional e Acadêmico e o Doutorado em Gestão Ambiental da Universidade Positivo receberam nota máxima, o que reconhece a excelência nacional do programa.

Sobre o Programa de Pós-Graduação em Gestão Ambiental (PGAMB)

Por meio da realização de pesquisa aplicada para a solução de problemas ambientais, o objetivo do programa é complementar a formação de profissionais de diversas áreas, transformando-os em especialistas em Meio Ambiente. De acordo com o coordenador do PGAMB, Maurício Dziedzic, os mestres e doutores em Gestão Ambiental formados pela Universidade Positivo contribuem para a utilização adequada dos recursos naturais do planeta, dentro de uma dinâmica fundamental para a preservação das espécies e para a manutenção de condições dignas de existência. “A gestão do planeta com base no emprego de conhecimentos científicos, traduzidos em avanços tecnológicos e ferramentas de análise ambiental, constitui uma das mais importantes ocupações do homem, envolvendo praticamente todas as profissões estabelecidas”, argumenta.

O Programa destaca-se pelo caráter multidisciplinar, com linhas de pesquisa que envolvem as áreas de Ciências Humanas e Sociais (Administração, Direito, Economia etc.), Ciências Exatas e Tecnológicas (Engenharias, Física, Matemática, Química etc.) e Ciências Biológicas e da Saúde (Biologia, Farmácia, Medicina etc.).

 Serviço

Mestrado e Doutorado em Gestão Ambiental da Universidade Positivo

Inscrições: até 21 novembro de 2018

Mais informações AQUI.



Fonte: Neo Mondo



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Colecionadores de fãs, os siameses são inteligentes, comunicativos e brincalhões. Conheça curiosidades da raça

Leia Mais