Notícias

Urso negro é visto em Indiana pela primeira vez em mais 144 anos

Compartilhe:     |  18 de junho de 2015

Um urso negro foi flagrado no Estado norte-americano de Indiana pela primeira vez em mais de 140 anos, disseram autoridades de proteção animal na última terça-feira (16).

Pegadas e uma pilha de esterco encontradas no nordeste do Estado foram deixadas para trás por um jovem urso negro macho que provavelmente entrou no Estado vindo de Michigan na semana passada, disse o Departamento de Recursos Naturais de Indiana em dois comunicados.

“É bastante incomum e excitante que um urso negro de Michigan venha tanto para o sul”, disse Mitch Marcus, que trabalha em uma divisão de proteção animal do departamento.

Foi a primeira evidência de um urso selvagem em Indiana desde 1871, segundo o departamento, acrescentando não haver pânico no Estado sobre o visitante inesperado.

O monte de esterco foi encontrado em uma calçada ao norte de South Bend, e as pegadas foram descobertas no condado de Laporte, cerca de 110 quilômetros a sudeste de Chicago, informou o departamento.

Ursos negros jovens se dispersam durante a primavera, enquanto buscam novos territórios para ficar, disse ele.

Esses animais, que já foram uma espécie nativa em Indiana, agora estão listados como um mamífero exótico e são protegidos por uma lei estadual.



Fonte: Reuters - Brendan O'Brien - Uol



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

O pet precisa de suplementação alimentar equilibrada

Leia Mais