Notícias

Uso de bexigas está matando a vida marinha, Segundo o site Nature World News

Compartilhe:     |  28 de janeiro de 2020

Os balões, conhecidos popularmente como bexigas, são utilizados há anos para comemorar eventos importantes, como aniversários ou festas de casamento. A intenção de ter os balões são sempre boas e aparentemente, inofensivas. No entanto,  soltar balões, é bastante prejudicial à vida selvagem e aos animais marinhos.

Isso porque os balões afetam diretamente o meio ambiente, uma vez que são espalhados em lugares como praias, lagos e rios, bem como nas ruas ou às margens do oceanos. Segundo o site Nature World News, nem mesmo os balões “ecologicamente corretos” fogem da lógica de degradação do meio ambiente.

Além do mais, as pontas com os nós do balão e suas peças flutuantes, quando entram na água, podem parecer uma água-viva ou outra espécie marinha que pode ser confundida como alimento pelos demais animais, como tartarugas e golfinhos.

Com os impactos negativos sobre os animais e no meio ambiente, o Serviço de Pesca e Vida Selvagem dos EUA e as entidades locais da Sociedade Nacional de Audubon, entidade de conservação da natureza, decidiram pedir que as pessoas parem de lançar balões e encontrem outras alternativas para os animais e o planeta.

O site Nature Word, também sugere algumas alternativas para a substituição do balão, entre elas as bolhas de sabão e o plantio de árvores.



Fonte: Anda - Giovanna de Castro



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

PETA quer banir o uso do termo “animal de estimação” por ser depreciativo para os animais

Leia Mais