Notícias

Vinagre de maçã para cabelos: receita de condicionador natural

Compartilhe:     |  5 de outubro de 2020

O vinagre de maçã é um ótimo ingrediente natural para vários remédios de beleza, faça você mesmo. Especificamente, o vinagre de maçã é muito útil para melhorar o couro cabeludo e, conseqüentemente, o cabelo. Este vinagre possui de facto várias propriedades benéficas que o tornam um tratamento ideal para promover a saúde e a beleza dos cabelos. Então, vamos ver quais são as características do vinagre de maçã e como usá-lo para preparar uma receita natural para um condicionador de cabelo faça você mesmo.

Benefícios do vinagre de maçã no cabelo

  1. O vinagre de maçã atua como um regulador do pH do couro cabeludo, melhorando os níveis de acidez.
  2. O vinagre de maçã é um antibacteriano e antifúngico natural. Isso significa que ajuda a livrar o couro cabeludo e o cabelo de fungos e microorganismos que podem danificar os folículos saudáveis ​​e causar queda de cabelo.

O vinagre de maçã pode ajudar a combater a secura da pele, neutralizando assim a caspa.

Ingredientes e preparação do condicionador DIY com vinagre de maçã
Para fazer a receita natural de um condicionador DIY com vinagre de maçã, precisamos dos seguintes ingredientes:

Cerca de 1 litro de vinagre de maçã, de preferência orgânico e contendo a mãe do vinagre;
2 colheres de sopa de cada uma das seguintes ervas: urtiga ( Urtica dioica ), confrei ( Symphytum officinale ), pétalas de rosa enrugadas , calêndula ( Calendula officinalis ).
Instruções para fazer seu próprio condicionador de cabelo com vinagre de cidra de maçã:

Coloque todas as ervas em uma jarra de vidro de um litro; em seguida, preencha com vinagre de cidra de maçã quente. Se você tem cabelo seco, também é útil adicionar duas colheres de sopa de marshmallow comum ( Althaea officinalis ), enquanto se você tem cabelo oleoso é aconselhável adicionar duas colheres de sopa de sálvia ( Salvia officinalis ).
Cubra o frasco com uma tampa e mantenha-o longe da luz direta do sol por pelo menos duas semanas. Agite frequentemente.
Ao final das duas semanas, o condicionador está pronto para uso, mas deve ser filtrado primeiro. Portanto, é aconselhável deitar o condicionador em um recipiente de plástico vazio e limpo com a ajuda de uma peneira de rede estreita para evitar que os resíduos das ervas caiam no frasco.

O condicionador pode ser usado diluído em água para realizar o enxágue final dos cabelos. Mantenha uma xícara vazia (ou recipiente do tamanho de uma xícara) à mão durante o banho. Despeje nele uma quantidade de condicionador DIY igual a cerca de 2-4 colheres de sopa; termine de encher o resto do copo com água; a seguir aplique a diluição nos cabelos e, por fim, enxágue.



Fonte: O Fala



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Gatos: dicas de cientistas para cuidar bem do seu pet

Leia Mais