O lixo em questão

Viseira é feita com lixo recolhido em parque de Porto Alegre

Compartilhe:     |  16 de fevereiro de 2019

Resultado de imagem para Inspiração Negócios Viseira é feita com lixo recolhido em parque de Porto Alegre

Dias de sol prolongado e de muito calor são as marcas do verão em Porto Alegre. Na estação, cresce o público que visita a nova Orla do Guaíba e, consequentemente, aumenta também a quantidade de lixo deixado no parque. Todas as semanas, desde o início de dezembro, são retiradas cerca de três toneladas de resíduos na Orla – praticamente o dobro do que vinha sendo recolhido até o final de novembro.

Diariamente são coletados materiais como papel, madeira, garrafas, restos orgânicos e, principalmente, plástico – composto que pode levar até mil anos para se decompor na natureza. Todo esse lixo recolhido pela Uber, que adotou a Orla em agosto, é entregue para a destinação adequada. Uma parte dele, porém, agora vai voltar ao parque dentro da programação de verão que a empresa organizou para o mês de fevereiro.

Garrafas, sacolas e embalagens de plástico recolhidas na Orla foram recicladas e transformadas em uma viseira exclusiva que será distribuída gratuitamente ao público durante as atividades no espaço montado pela Uber no parque.

“Reciclar é uma vocação da Uber. Reciclamos os hábitos das pessoas mudando as maneiras de se locomover e de se complementar a renda. Ao adotarmos a Orla, ajudamos a reciclar a relação dos porto-alegrenses com umas da áreas mais bonitas da cidade. Trabalhamos para manter a área sempre limpa e preservada, e contamos com a colaboração de todos – agora protegidos do sol com a nossa viseira”, afirma Ruddy Wang, gerente geral da Uber para a Região Sul.

Distribuição de viseira

Para poder ganhar a viseira, basta participar da programação Orla de Boa Uber, que reúne uma série de atrações que a empresa preparou em todos os domingos de fevereiro, como aulas de ginástica, shows de música e oficinas de reciclagem. A ideia é unir entretenimento com conscientização.

Além das atividades, os visitantes poderão relaxar do passeio pela Orla em um lounge com puffs, distribuição de água e fotos impressas na hora. “Convidamos a todos para reciclar a relação com Porto Alegre e ficar de boa na Orla com a Uber. Nosso recado é que a natureza já fez a parte dela no Guaíba, então cada um tem que fazer a sua para manter a Orla sempre limpa, deixando o lixo no local adequado”, afirma Wang.

A área adotada pela Uber conta com 50 lixeiras duplas (com 20 e 40 litros de capacidade), acrescidas de 10 contentores triplos extras (com capacidade de até 240 litros cada) aos finais de semana.

Orla de Boa Uber

Dias 3, 10, 17 e 24 de fevereiro, na Orla do Guaíba*

Atividades das 9h às 11h e das 16h às 21h

Programação

09h às 10h: Aula de ginástica funcional

10h às 11h: Aula de zumba

10h às 11h: Oficina de reciclagem

16h às 21h: DJ

17h às 18h: Oficina de reciclagem

18h às 21h: Pocket show

Pocket shows

3/fev: Serginho Moah

10, 17 e 24/fev: Nalanda

*Em caso de chuva, o evento será transferido. Agenda sujeita a confirmação.



Fonte: CicloVivo



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Colecionadores de fãs, os siameses são inteligentes, comunicativos e brincalhões. Conheça curiosidades da raça

Leia Mais