Notícias

Você sabia que é possível usar chá de folha de goiaba para queda de cabelo?

Compartilhe:     |  25 de abril de 2021

Se você se preocupa com questões como queda de cabelo ama receitinhas naturais, o chá de folha de goiaba é ideal para você. Esta receita caseira vem ganhando popularidade por ser muito fácil de fazer e cheia de benefícios para a saúde dos fios.

Além de exigir pouco tempo de preparo, o chá feito a partir das folhas de goiaba é repleto de propriedades excelentes para a saúde: fósforo, ferro, vitaminas do complexo B e C, além de outros nutrientes importantes. Como tantos outros chás medicinais, o de folha de goiaba é excelente não apenas para a saúde capilar, mas para a saúde do corpo de uma forma geral.

Benefícios do chá de folha de goiaba para o cabelo

goiaba é uma fruta cheia de vitaminas e nutrientes essenciais que são vitais para a saúde do corpo e dos cabelos, como, por exemplo, a vitamina C, que torna as raízes do cabelo mais fortes.

As folhas da goiaba, por sua vez, têm propriedades analgésicas, antimicrobianas, anti-inflamatórias e antioxidantes. Os antioxidantes das folhas da goiaba podem combater os radicais livres, evitando danos ao cabelo. Massagear o tônico de folha de goiaba no seu couro cabeludo pode ajudar a deixá-lo mais saudável e auxiliar no tratamento da caspa.

Saúde e bem-estar no verão: confira dicas de especialistas

O chá de folha de goiaba também é excelente para nutrir os folículos e auxiliar no crescimento mais rápido do cabelo, além de trabalhar ativamente contra a queda de cabelo. Ele também contêm licopeno, que protege o cabelo dos nocivos raios ultravioleta.

Como usar chá de folha de goiaba para o cabelo

chá de folha de goiabeira sendo servido
Espera o chá esfriar antes de passar nos seus cabelos. (Imagem: Be-Art/iStock)

Também conhecido como tônico de folha de goiaba, o chá pode ser usado até 3 vezes na semana, sem restrições. Caso você deseje estimular o crescimento do seu cabelo, use o tônico 2 vezes na semana. Se deseja combater a queda de cabelo, use-o 3 vezes na semana.

É possível notar seu cabelo mais brilhante e saudável já a partir da primeira semana de uso.

Confira o modo de preparo:

Passo 1: Pegue um punhado de folhas de goiaba e ferva-as em um litro de água por cerca de 20 minutos.

Passo 2: Coe o líquido e deixe esfriar.

Passo 3: Agora, aplique essa solução em seu couro cabeludo e depois nas pontas do cabelo (certifique-se de que seu cabelo esteja limpo e lavado com xampu, mas sem o condicionador).

Passo 4: Deixe-a por pelo menos 2 horas – ou mesmo durante a noite, se desejar. Após esse tempo, enxágue o cabelo com água morna.



Fonte: Seleções - Por: Letícia Taets



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Dente-de-leão: uma planta benéfica também para saúde dos cães

Leia Mais