Notícias

WWF e ICNF pedem adoção simbólica de peluche de lince ibérico para angariar fundos

Compartilhe:     |  3 de maio de 2015

No âmbito do seminário internacional das Áreas Protegidas, que se inicia hoje e decorre até quinta-feira, em Lisboa, as duas entidades promovem a importância do capital natural e da conservação da biodiversidade, nomeadamente do lince ibérico e do seu habitat, símbolo emblemático da diversidade biológica de Portugal e o felino mais ameaçado do mundo.

Angela Morgado, coordenadora da WWF Portugal, explicou à agência Lusa que “este é um momento único de sensibilização e angariação de fundos para a conservação da espécie” e as entidades “fazem um apelo a todos os que quiserem contribuir para a campanha e para a conservação do lince ibérico para se dirigirem ao CCB [Centro Cultural de Lisboa] e adotarem simbolicamente um lince ibérico, adquirindo um peluche deste animal, mediante uma doação mínima de 10 euros”.

As entidades esperam que os 1.000 linces de peluche disponíveis sejam “adotados” de modo a ser obtido um valor de cerca de 10 mil euros para contribuir para o Programa Lince Ibérico do ICNF, principalmente para a compra de equipamento para o centro de reprodução em Silves, e para a atividade da WWF em Portugal, em particular o trabalho que realiza sobre a conservação do habitat natural do felino, acrescentou Angela Morgado.

Além da campanha Adote um Lince Ibérico, a WWF e o ICNF, com o patrocínio, design e produção da Antonio Duro Designers, lançam também a linha de cerâmica lince ibérico, com três peças – íman, capa para lápis e mealheiro, cuja aquisição vai igualmente ajudar na conservação da espécie.

Será igualmente apresentado o Prémio Natural.PT Awards 2015 para distinguir “o que de melhor e mais inovador se faz nas áreas protegidas portuguesas em termos da conservação da biodiversidade e dos valores” dessas regiões, segundo a organização.

*Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.



Fonte: Anda - Diário Digital



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Lei que proíbe piercings e tatuagens em animais é sancionada no Distrito Federal

Leia Mais